Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 25 de julho de 2019

O MUNDO DE MAMON


"O mundo de Mamon, com sua massa planetária dividida em mundos e orbes de natureza física, é tão-somente o curso educativo e transitório, que serve para os espíritos efetivarem a sua alfabetização sideral. 
O "reino de Deus" definitivo é um outro campo diferente do mundo de Mamon, porque compreende o da vida do espírito puro, iniciático e ilimitado, enfim, ao Universo espiritual eterno. 
Quem adora Mamon, sem extrair lições superiores da forma, certo de cultuar um bem definitivo e supremo, desperdiça o seu precioso tempo entretido e iludido com a natureza de uma vida efêmera e fugaz. Mamon é o mundo, cujos valores intrínsecos de natureza física são preciosos e cobiçados, como o ouro, as pedras preciosas, bens de raiz, prazeres imediatos, confortos epicurísticos, paixões e sensações, mas representam apenas os objetos escolares para o aprendizado elementar das criaturas; o resto são frutos das convenções humanas ou de ardilosas especulações provisórias. Servem por pouco tempo, enquanto o espírito imortal vive encarnado em cada existência física; são espécies de enfeites, reservas de manuseio especulativo, que excitam, treinam e ensinam ao homem o domínio das paixões animais, que o imantam à matéria, tanto quanto o homem se envolve nesse culto infantil."


RAMATÍS - O EVANGELHO À LUZ DO COSMO/HERCÍLIO MAES - 
EDITORA DO CONHECIMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...