..."Na realidade, todos esses ridículos poderiam ser facilmente eliminados com a simples leitura do "Livro dos Médiuns", no qual Allan Kardec, depois de criterioso estudo, anotou todas as incoerências e atitudes esdrúxulas no desempenho da mediunidade."
Ramatís
PERGUNTA: — Em algumas manifestações mediúnicas, já ouvimos a entidade comunicante, e de alta estirpe espiritual, solicitar preces aos assistentes para que o seu médium pudesse retornar do transe sem qualquer sofrimento. Algumas vezes decorreram longos minutos de expectativa apreensiva, enquanto os circunstantes apelavam para o espírito do médium retornar ao seu corpo. Que dizeis disso?
RAMATÍS: — A contradição é flagrante, pois um espírito de natureza elevada não faria tal solicitação absurda, porque ele possui fluidos sedativos e prazenteiros, que só beneficiam os médiuns. Provavelmente, o próprio sensitivo consciente ou inconsciente dos seus automatismos psicológicos exagera na sua tarefa mediúnica. Em certos casos pode tratar-se de entidade mistificadora que, tentando disfarçar a sua natureza maquiavélica, desvia a atenção do público com o pedido de prece, enquanto se afasta de modo sorrateiro. Na realidade, todos esses ridículos poderiam ser facilmente eliminados com a simples leitura do "Livro dos Médiuns", no qual Allan Kardec, depois de criterioso estudo, anotou todas as incoerências e atitudes esdrúxulas no desempenho da mediunidade.
Desde que certos adeptos espíritas endossam tais anomalias, é evidente que eles também necessitam consultar mais assiduamente as obras fundamentais do codificador do Espiritismo.
RAMATÍS - MEDIUNISMO
HERCÍLIO MAES
Imagem: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.