PERGUNTA: Tudo nos parece muito complexo. Se falharmos no canto ou na grafia do ponto, se utilizarmos ervas erradas para a defumação ou as essências odoríferas forem inadequadas, a caridade dos bons espíritos deixa de acontecer?
"A caridade nunca deixará de ocorrer nos locais onde prepondera o sentimento amoroso que propicia o altruísmo entre as criaturas. Certo está que existem muitos chefes de terreiro mistificando, achando-se indispensáveis, únicos e que acabam caindo no ridículo, expondo a Umbanda em seus princípios ritualísticos e magisticos à incompreensão dos filhos de outras crenças. Nesses casos, sim, faz-se ausente a assistência do "lado de cá " e não em decorrência de um ponto mal riscado, de um banho de descarrego errado ou de uma defumação mal feita.
É a vaidade e o egoísmo de alguns cgegos que conduzem outros o que fecha as portas para o auxílio dos bons espíritos. Sabemos das dificuldades dos homens, e os sentimentos dos filhos são como um grande campo aberto à nossa visão geral. "
VOVÓ MARIA CONGA
LIVRO: ELUCIDAÇÕES DE UMBANDA
www.livrariadotriangulo.com.br
Imagem: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.