Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 25 de dezembro de 2016

PONTOS DE FIXAÇÃO MENTAL NA UMBANDA


PERGUNTA: - As filosofias orientalistas e os sacerdotes católicos, ao longo dos tempos, sempre preconizaram que uma vida ascética nos purificaria, facilitando a comunhão com os santos. Podemos aceitar isso como verdadeiro?
RAMATÍS:
- Os ensinamentos filosóficos que orientam a diminuir os excessos corpóreos do homem, como a glutonaria, os saraus etílicos, a baixeza moral em busca das satisfações animalescas descontroladas, caracterizando um roteiro a ser seguido junto com os conteúdos morais orientalistas, sofreram ao longo do tempo as radicalizações inerentes aos homens, na maioria das vezes parciais em suas interpretações. De que adianta a um aprendiz iogue passar décadas numa vida isolada de eremita, se não há obras concretas que eduquem os sentimentos para o amor, o altruísmo e a fraternidade?
Um ser humano sadio não pode sentir repulsa pelo seu corpo, a ponto de demonstrar comportamento mórbido. Uma mente afastada e isolada do meio social não constitui alicerce sólido para o desenvolvimento espiritual, muito menos para a compreensão do Divino. 
As mentalidades doentias que são arrebatadas pelo ego inferior elaboram interpretações equivocadas na relação com os planos suprafísicos. O exemplo de Mahatma Gandhi, Buda e Jesus, verdadeiros iniciados, vos levará a compreender que a frugalidade com as coisas materiais e corpóreas passa ao longe das radicalizações egoístas.

Os teólogos e sacerdotes católicos quase sempre colocaram a austeridade física como
condição imprescindível à elevação espiritual. Como conceber a crença e o louvor a Deus proibindo, condenando e reprimindo a vida matrimonial de seus adeptos? A manifestação do espírito no corpo denso sexuado e a união entre os pares opostos foram criações do Pai para vos permitir a complementação espiritual e amorosa entre sexos diferentes na Terra, pálido arremedo, no plano material, morfológico, da Unidade universal além da forma, transcendente e assexuada.
Ocorreu que, diante de um paganismo degenerado, os clérigos do catolicismo, apavorados pela libertinagem, se refugiaram num falso ascetismo, pois o verdadeiro ato de
transcender impõe equilíbrio dentro da civilização' em que o espírito reencarnou. Não podereis interiorizar o que não tendes em vós, por isso os desmandos comportamentais e os abusos do clero na História.
Esses registros (no Ocidente, a pregação moral sem conduta pessoal; no Oriente, o ascetismo e a falta de obras práticas) são exemplos de doutrinas baseadas na falsa moral e frágeis costumes de uma época, em vez de sustentadas nos sólidos e verdadeiros princípios universais que regem a harmonia no Cosmo. Desaparecerão totalmente ao longo do tempo, embora refuljam lapsos atávicos em muitos cidadãos.

DO LIVRO: "VOZES DE ARUANDA" RAMATÍS E BABAJIANANDA/NORBERTO PEIXOTO - EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...