Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

EXUS DO LODO - ENTENDAM O TRABALHO DELES

 



Trecho retirado do livro: "Encantos de Umbanda" (Pág: 41, 42).
Um exemplo de Exu entidade, que pode ser citado e tem para os zelosos das doutrinas puras um nome polêmico, são os denominados Exus do Lodo.
Energeticamente, os espíritos comprometidos com o tipo de trabalho que chancela esse nome atuam entre dois elementos planetários: terra e água.
Se misturarmos um pouco de terra com água, teremos lama, lodo.
Essas entidades agem segundo o princípio universal de que semelhante "cura" semelhante: transmutam miasmas, vibriões etéreos, larvas astrais, formas-pensamentos pegajosos, pútridos, viscosos e lamacentos, entre outras egrégoras "pesadas" de bruxarias e feitiçarias do baixo astral, que se formam nos campos psíquicos (aura) de cada consulente, em suas residências e em seus locais de trabalho, desintegrando verdadeiros lodaçais energéticos, remetendo-os a locais da natureza do orbe que entrecruzam vibratoriamente a terra e a água: beira de rios e lagos, encostas de açudes, entre outros que têm lama e lodo.
Por isso, explica-se o ato ritualístico em alguns terreiros de jogar um copo de água na terra (solo) para fixar a vibração magnética da entidade no momento da sua manifestação mediúnica (elemento que serve de apoio para a imantação vibratória das energias peculiares à magia trabalhada).
Livro: Encantos de Umbanda
Autor: Norberto Peixoto
Legião Publicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...