Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 9 de maio de 2020

TUDO PASSA, MAS NADA SERÁ COMO ANTES

Creio que todos concordamos com um fato, de que o novo Coronavírus permanecerá entre nós por algum tempo até que tenhamos uma vacina. E mesmo quando tiverem, a imunização em massa, demorará um pouco para acontecer, pois até que todos sejam vacinados vai grande distância de tempo.
Sabemos que nada acontece por acaso e que de tempos em tempos, passamos por mudanças drásticas, porém elas nos impulsionam para frente obrigando-nos a uma rápida adaptação, e assim vamos evoluindo.
Através da benevolência da espiritualidade superior que sempre nos orienta e ampara em nome de Deus, compreendemos que realmente tudo passa, por isso é necessário nos ajustarmos a uma nova realidade. É óbvio que sairemos dessa fase mais amadurecidos sobre muitos aspectos, já que temos tempo de sobra para refletirmos sobre esse grave momento e como estamos inseridos psicologicamente nele.
O desespero sequestra a razão e adoece a criatura. O negativismo instalado na mente desavisada, aos poucos expulsa o discernimento, alimentando demasiadamente o medo. E o egoísmo revela o nosso verdadeiro estado moral.
Meus irmãos, tenhamos fé e sejamos cada vez mais solidários uns com os outros, jamais fechando portas para os mais necessitados. Esse momento é um teste, vai passar, jamais nos esqueçamos de que somos estagiários neste planeta e que este é o tempo das avaliações. Tenhamos fé no Criador, pois tudo ficará para trás e nunca mais olharemos uns para os outros como antes. Não seremos mais os mesmos. Dentro de cada um de nós a mudança já começou.
Quando tudo isso passar e passará, estaremos vivendo uma nova fase evolutiva, onde o amor, essa plantinha delicada e frágil que insiste em crescer dentro de nós, no futuro dará frutos dulcíssimos e flores das mais perfumadas. Jesus é o exemplo a ser seguido, jamais deixemos o desespero nos afastar dele. Busquemos o seu abraço confortador!
É necessário nos adaptarmos a essa nova realidade e toda mudança traz de certa forma o caos, já que ela nos tira da zona de conforto obrigando-nos a tomar decisões difíceis, mas vamos vencer!
Essa distância social é importante, mas cremos que em breve voltaremos a nos abraçar, a nos relacionar como amigos, familiares, colegas de trabalho, mas sob um novo olhar. Contudo, é importante dizer sobre esse novo olhar mais solidário, mais interessado em servir e em socorrer, pois acabamos de descobrir nesse exato momento de pandemia, que precisamos uns dos outros.

Tudo passa.
O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você. Namastê!
Autoria: Página Ramatís – Missão de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...