"O que importa para a Espiritualidade é o padrão vibratório elevado, o interesse altruístico, o trabalho gratuito e caridoso do grupo e os valores morais contidos no Evangelho do Cristo interiorizados e praticados."
Estão previstas no Plano Divino de Evolução significativas mudanças planetárias no Terceiro Milênio. A Terra está ascendendo na hierarquia espiritual, sendo promovida de
escola primária para o ensino secundário, de planeta de provas e expiações para de regeneração. Isso não quer dizer que haverá mudanças rápidas.
Infelizmente, ainda continuam a ser alojados toneladas de resíduos tóxicos no solo, no ar e nos oceanos, que indiretamente retomam ao homem pela sua cadeia alimentar, ficando armazenados em vossos organismos, provocando as anomalias genéticas, o câncer e os nascituros disformes. Permanece a ganância despropositada dos ricos empresários e, se assim continuar, as futuras gerações herdarão um planeta inabitável.
"O céu se manifestará na Terra", referência feita no Apocalipse que significa o acolhimento das dimensões da existência imperceptíveis aos vossos atuais cinco sentidos grosseiros, é algo parecido com um único canal na televisão que paulatinamente começará a captar outros, embora vários sempre tivessem estado no ar.
A humanidade terrícola chega no exato ponto de contato entre a ilusão da matéria e as verdades espirituais, tão bem simbolizado na junção que apóia as duas hastes ou toras de
madeira que formaram a cruz carregada pelo Cristo-Jesus: a horizontal é o homem preso ao ciclo carnal, e a vertical é o caminho da regeneração do espírito que inicia seu processo de libertação do jugo material, retomando à Consciência Crística Divina em sua plenitude.
Como dito alhures, o magnetismo e as faixas de freqüência do eixo planetário estão se alterando. Esse aumento de freqüência se ajusta às frequências mais rápidas dos espíritos reencarnantes e está em concordância com o carma coletivo. A estabilização dessas novas frequências, acompanhadas pelo magnetismo correspondente, levará a uma mudança comportamental dos cidadãos, das organizações, dos governos e das nações, repercutindo no trabalho, nas condições de vida e nas famílias. Haverá uma adequação nos sistemas de infra-estrutura da coletividade terrícola, em decorrência do carma não tão retificativo, pois as individualidades reencarnantes já têm uma retidão moral mais crística e um novo estágio consciencial e espiritual. Em todos os caminhos já traçados na evolução, não houve nenhum poder arbitrário da Divindade. A busca e as experiências são necessárias e se iniciam nos planos inferiores. E se há sofrimento, dor e ranger de dentes, é pela baixa moralidade e pelo egoísmo preponderante. A vossa compreensão intelectual não vos livra da ilusão. Deveis ter um sentido da existência universal, em que estais em unicidade com Deus. O intelecto serve para que as relações com as verdades fundamentais do Cosmo se façam entender quando encarnados e vivificando uma determinada personalidade; mas não explica a individualidade e sua consciência única, muito menos a consciência cósmica.
Verificai vossa dificuldade em conviver com as verdades perenes. Vede a ilusão dos prazeres. O prazer é decorrente de mudanças químicas produzidas em vosso corpo transitório, seja induzido por um componente que o estimule externamente, seja por um estado psicológico que altere a condição hormonal. O prazer não está na sensação, mas se encontra na mente. É claro que a condição da mente determina o tipo de prazer, portanto, a fonte prazerosa está no psiquismo mais profundo do espírito imortal. E quantos de vós correis desenfreadamente em busca do prazer, seja no nível físico ou emocional! Bilhões de criaturas vivas são sacrificadas diariamente para saciar o vosso paladar. Outros milhões são submetidas a morticínio cruel de modo que suas peles possam calçar vossos delicados pés ou ornamentar, por meio de bolsas, cintos e demais acessórios, as senhoras bem destacadas da vossa sociedade, mantendo os modismos dispensáveis.
Sorve a criatura humana com sofreguidão desenfreada quantidade exagerada de alcoólicos, diuturnamente consumidos de maneira compulsiva, procurando relaxar e encontrar coragem diante das pequenas vicissitudes da vida comezinha, prazeres que se apresentam voláteis diante do discernimento encharcado pela bebida. Ainda há outras ilusões que vos deixam estagnados na expansão da consciência e na evolução espiritual.
Permanece a ilusão da riqueza, da sexolatria, do academicismo exacerbado, da beleza fugaz do corpo físico, do nome da família, da fama e até o devaneio da superioridade religiosa, racial e de nacionalidade. Atentai para o preconceito espirítico que ocorre em alguns agrupamentos mediúnicos e agremiações terrenas, em que os pretos-velhos, Índios e caboclos ainda não são bem-vistos, como se houvesse diferenciação do "lado de cá" quanto à procedência de cada irmão ou distinção quanto ao intercâmbio medianímico ser em mesa, altar, templo ou terreiro. O que importa para a Espiritualidade é o padrão vibratório elevado, o interesse altruístico, o trabalho gratuito e caridoso do grupo e os valores morais contidos no Evangelho do Cristo interiorizados e praticados.
SAMADHI
RAMATÍS/NORBERTO PEIXOTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.