Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 30 de março de 2020

OS ESPÍRITOS SATANIZADOS E O "ASTRO INTRUSO"



Os espíritos mais observadores já deverão ter notado a estranha sensação de temor e a inquietude que reina em vossos dias. Estão vendo que a corrupção se estende perigosamente e as criaturas, demonstrando completa irresponsabilidade, se deixam seduzir pelo prazer desregrado e pela inversão dos valores tradicionais da vida. É a descida em massa, que se está verificando, de espíritos rebeldes, frios, egocêntricos, criados no meio da incompostura moral;
espíritos sedentos de sensualidade da carne; inimigos da disciplina e da ordem; deliberadamente afeitos à malignidade! Ignoram, entretanto, que sua reencarnação na Terra, conseguida cada vez com mais facilidade, está sendo autorizada e mesmo proporcionada pelo Alto; assim, o que lhes parece apenas oportunidade favorável para darem larga a seus instintos, faz parte dos planos angélicos, a fim de que desça à Terra o maior número possível de desregrados, para que sejam julgados tanto os vivos como os mortos! O apóstolo João chega a felicitar os planos invisíveis do Além, no seu Apocalipse, por essa maior descida dos satanizados à Terra, quando o plano astral ficará desafogado e saneado: — (XII — 12) "Por isso, alegrai-vos, e vós que habitais neles", isto é, aqueles que continuarão a viver nesses planos já libertados do conjunto rebelde de Satanás. Em contraposição, o evangelista lamenta a situação do vosso mundo, pela carga satanizada que há de receber e pesar-lhe na economia espiritual: — "Ai da terra, e do mar, porque o Diabo desceu a vós cheio de uma grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo. No capítulo XX — 7 confirma-se essa descida de espíritos maldosos, simbolizados em Satanás: "E depois que os mil anos forem cumpridos, será desamarrado Satanás da sua prisão e seduzirá as nações que estão nos quatro ângulos da terra".
O "pouco tempo" a que se refere o Apocalipse é o espaço exato correspondente ao final do século atual, quando a vossa humanidade, de três bilhões de almas, estiver superlotada de espíritos satanizados que se estão reencarnando, vindos do Espaço, e que até então estavam impedidos de fazê-lo, para não constituírem perigo à integridade administrativa da Terra. Por isso, os desatinos de Babilônia, Sodoma e Pompéia serão reproduzidos por ocasião do desregramento geral que se verificará na Terra, provocado pelos "desamarrados" do Além, figurados em Satanás, mas que serão colhidos implacavelmente pela própria rede de violências, paixões e rebeldia do mundo
físico, até findarem o seu poderio diante da catastrófica depuração do "juízo final".

domingo, 22 de março de 2020

LEI DE CAUSA E EFEITO



A Lei de Causa e Efeito e a geração do carma nada mais são que o semelhante curando o semelhante, confrontando-o com o seu saldo credor ou devedor de vidas passadas. Os pensamentos, os atos praticados, as ações volitivas na zona dos sentimentos, serão a mola propulsora. Na física cósmica, essas ações, irremediavelmente, atrairão igual reação em sentido contrário, trazendo ventura ou acarretando desgraças, na proporção dualística entre o bem e o mal que foram as causas e deles resultaram. Quando souberdes do nascimento de um rebento em estado teratológico e da grande revolta da mãezinha contrariada, sede condescendentes com o problema. Não julgueis precipitadamente, pois a Justiça Divina, no mais das vezes, vos é incompreensível nesse suspiro reencarnatório, que é o espaço de uma existência. Existe um determinismo regulador da harmonia cósmica que vos catapulta à evolução, não sendo nem bom nem mau, nem beneficiador e nem punitivo, nem positivo e nem negativo, pois é neutro. O vosso livre-arbítrio e a liberdade de pensamentos da mente, prerrogativa cósmica dos filhos de Deus, os levarão para um lado ou outro. Devem ser educados dentro das verdadeiras leis, harmônicas e altruísticas, que determinam a ascese à plenitude espiritual. A correspondência atrativa do semelhante com semelhante, positivo com positivo, negativo com negativo, permitindo abrigar uma série de fenômenos, espirituais, mentais e físicos, é designação das propriedades dos campos vibracionais e característica da força magnética no Astral, que propicia todos os fenômenos do magnetismo.

sábado, 21 de março de 2020

FÉ E CIÊNCIA – É CHEGADO O MOMENTO DE NOVOS ARES



A fé que move o cientista não deve ser religiosa, mas comprometida com as verdades da Lei de Causalidade que rege a harmonia cósmica e com os métodos de comprovação amplamente aceitos pela comunidade científica, independendo de rituais, de adoração ou de crença cega. Manifestar-se-ão os planos vibratórios que não estão circunscritos às percepções grosseiras do corpo físico, por meio de métodos de inferência indiscutíveis. O alcance dessas averiguações dependerá de trabalho intenso, do devotamento, da experimentação psíquica, à distância de doutrinas, rituais ou religiões, templos ou de quaisquer formas exteriores, pois estará ao alcance da metodologia rigorosa da ciência. Assim como a arte, a religião e a meditação vos permitem o acesso a outros planos vibracionais, também a pesquisa científica será um desses caminhos.
Essas novas constatações e enunciados abrirão um vasto campo de conhecimento aos homens, não se limitando tão-somente à população de encarnados ou ao orbe terrícola.
Chega a seis bilhões o número de criaturas humanas encarnadas, e, pelas estatísticas do "lado de cá", existem aproximadamente 50 bilhões de desencarnados. Se em um de vossos corpos vivem dezenas de trilhões de complexos micro organismos, quantos serão ao todo os que vivem na aura planetária do orbe? Se retirardes um grão de areia qualquer e o examinardes num potente microscópio, constatareis que ele é habitado por milhões de vidas microscópicas. Imaginai os imensos conglomerados de energias cósmicas, de habitações em outros planetas. As formas da vida não se esgotam com o que existe neste grão de areia cósmico que habitais. Nada há desabitado e sem vida na incomensurabilidade cósmica, desde as infinitesimais e "instáveis" partículas subatômicas até os prodigiosos sistemas estelares.
As situações se repetem e, nos registros contidos na história da humanidade, está grande parte das soluções dos embates da atualidade. Todos os grandes Instrutores da humanidade estabeleceram a espiritualização do pensamento religioso da época, pois preconizavam a iluminação interior sem intermediários religiosos, independendo de religiões institucionalizadas. A transformação é interna, nasce do interior das criaturas. É assim que crescem a consciência dos indivíduos, as galáxias e o Universo infinito, na constante mudança do Cosmo. Tantos séculos se passaram e continuam os homens separados e em lutas fratricidas em nome das religiões! Judeus e muçulmanos, em Israel, católicos e protestantes, na Europa, hindus com muçulmanos, na região fronteiriça compreendida entre o Paquistão e a Índia, entre tantos outros exemplos que poderíamos citar. Quando a ciência corroborar as verdades do espírito, os homens aceitarão com mais resignação a universalidade da sua procedência cósmica.
Vossa ciência atual, bem como a face religiosa do Espiritismo, precisam estar livres de quaisquer conotações de onipotência, que é uma prerrogativa do egoísmo meramente humano, pelo qual ambas supõem que as técnicas e procedimentos de cada uma preponderam sobre as demais visões, embate que não tem nenhuma relação com a Espiritualidade. Com as novas comprovações e descobertas, o racionalismo mecanicista da ciência terá que aceitar a diagnose e as etiologias espirituais. Já no meio do Espiritismo terreno, os conhecimentos devem ser arejados e os confrades adeptos e atuantes nas casas espíritas não devem restringir a Doutrina ao aspecto puramente religioso, como se fossem refúgios evangélicos isolados, construí dos em interior de fortaleza resistente a ataques externos em uma guerrilha "santa". As situações se repetem pelos atavismos que jazem no inconsciente milenar dos cidadãos, nas profundezas do psiquismo do espírito imortal. Até recentemente, a ciência buscava novos ares diante da dogmática católica que impunha condutas e conceitos.

sexta-feira, 20 de março de 2020

"A TERRA ESTÁ ASCENDENDO NA HIERARQUIA ESPIRITUAL"



"O que importa para a Espiritualidade é o padrão vibratório elevado, o interesse altruístico, o trabalho gratuito e caridoso do grupo e os valores morais contidos no Evangelho do Cristo interiorizados e praticados."


Estão previstas no Plano Divino de Evolução significativas mudanças planetárias no Terceiro Milênio. A Terra está ascendendo na hierarquia espiritual, sendo promovida de
escola primária para o ensino secundário, de planeta de provas e expiações para de regeneração. Isso não quer dizer que haverá mudanças rápidas.
Infelizmente, ainda continuam a ser alojados toneladas de resíduos tóxicos no solo, no ar e nos oceanos, que indiretamente retomam ao homem pela sua cadeia alimentar, ficando armazenados em vossos organismos, provocando as anomalias genéticas, o câncer e os nascituros disformes. Permanece a ganância despropositada dos ricos empresários e, se assim continuar, as futuras gerações herdarão um planeta inabitável.
"O céu se manifestará na Terra", referência feita no Apocalipse que significa o acolhimento das dimensões da existência imperceptíveis aos vossos atuais cinco sentidos grosseiros, é algo parecido com um único canal na televisão que paulatinamente começará a captar outros, embora vários sempre tivessem estado no ar.
A humanidade terrícola chega no exato ponto de contato entre a ilusão da matéria e as verdades espirituais, tão bem simbolizado na junção que apóia as duas hastes ou toras de
madeira que formaram a cruz carregada pelo Cristo-Jesus: a horizontal é o homem preso ao ciclo carnal, e a vertical é o caminho da regeneração do espírito que inicia seu processo de libertação do jugo material, retomando à Consciência Crística Divina em sua plenitude.
Como dito alhures, o magnetismo e as faixas de freqüência do eixo planetário estão se alterando. Esse aumento de freqüência se ajusta às frequências mais rápidas dos espíritos reencarnantes e está em concordância com o carma coletivo. A estabilização dessas novas frequências, acompanhadas pelo magnetismo correspondente, levará a uma mudança comportamental dos cidadãos, das organizações, dos governos e das nações, repercutindo no trabalho, nas condições de vida e nas famílias. Haverá uma adequação nos sistemas de infra-estrutura da coletividade terrícola, em decorrência do carma não tão retificativo, pois as individualidades reencarnantes já têm uma retidão moral mais crística e um novo estágio consciencial e espiritual. Em todos os caminhos já traçados na evolução, não houve nenhum poder arbitrário da Divindade. A busca e as experiências são necessárias e se iniciam nos planos inferiores. E se há sofrimento, dor e ranger de dentes, é pela baixa moralidade e pelo egoísmo preponderante. A vossa compreensão intelectual não vos livra da ilusão. Deveis ter um sentido da existência universal, em que estais em unicidade com Deus. O intelecto serve para que as relações com as verdades fundamentais do Cosmo se façam entender quando encarnados e vivificando uma determinada personalidade; mas não explica a individualidade e sua consciência única, muito menos a consciência cósmica.

quarta-feira, 18 de março de 2020

"Falo-lhes por parábolas, porque, vendo, não vêem e, ouvindo, não escutam e não compreendem." Mateus, 13:13






PERGUNTA: - Por que Jesus ensinava o Evangelho através de parábolas?

RAMATÍS: - O Mestre Jesus costumava explicar aos apóstolos qual era o seu intuito em ensinar as gentes através de graciosas e fascinantes parábolas, quando assim dizia: "Falo-lhes por parábolas, porque não estão em condições de compreender certas coisas. Eles vêem, olham, ouvem e não entendem. Fora, pois, inútil tudo dizer-lhes, por enquanto".
Em verdade, Jesus preocupava-se especificamente nos seus ensinamentos quanto à natureza espiritual do homem, e não propriamente quanto às tricas e aos acontecimentos transitórios concernentes à vida humana. Através de sua comunicação entrecortada de figuras e ocorrências do mundo físico, ele ativava o conhecimento dos princípios superiores espirituais, mas sem violentar os costumes judaicos e afastar os ouvintes mais intolerantes. Sob o invólucro exterior das configurações do mundo físico, se ocultava o ensinamento esotérico do futuro e específico à natureza do espírito imortal...

terça-feira, 17 de março de 2020

CORONAVÍRUS X EQUILÍBRIO EMOCIONAL



Nesse momento em que o mundo enfrenta o CORONAVÍRUS é preciso combater fortemente essa onda de negativismo e desespero onde o excesso traz desequilíbrio, começando por nós mesmos, que estamos hoje, usufruindo das bênçãos da religião de Umbanda ou qualquer outra que nos ensine que a morte não existe.
A doutrina Espírita explica-nos que a morte como entendemos é ilusão. Oriunda do desconhecimento essa "ideia" é apenas fruto da falta de saber sobre a imortalidade da alma, por isso é tão importante estudarmos cada vez mais, aprofundando-nos positivamente no conhecimento que liberta e equilibra, sem engessar.
Devemos obedecer às orientações que nos são passadas sobre higiene e a distância necessária que devemos manter uns dos outros e a não aglomeração nas ruas ou em locais públicos sem necessidade nesse momento. Isso não é para causar mais pânico, mas uma medida inteligente para conter a disseminação do Covid-19.

Nossos pensamentos devem ser educados para que possamos viver numa atmosfera de fluídos mais leves, pois somos responsáveis pelo que pensamos e a higienização mental é de suma importância para a saúde do nosso psiquismo e do orbe.

domingo, 1 de março de 2020

ACERTE O ALVO NA ESCOLHA DO TERREIRO.



Há terreiros onde impera a vaidade, para os médiuns serem admirados por quem os olha, a indisciplina, a falta de estudo, e medra o exagero teatralizado, o animismo descontrolado com práticas fetichistas perdidas no tempo, mantendo as criaturas aprisionadas em nome de falsas raízes. São tradições que precisam ser compreendidas em seus fundamentos profundos e ritualizadas à luz das consciências da presente época, eis que a Lei de Evolução Cósmica prescreve a contínua mudança. Do contrário, estaríeis ainda caçando gnus nas savanas africanas ou búfalos nas pradarias norte americanas, com flechas e arcos em punho, defendendo-vos dos predadores.

Ramatís
A Missão da Umbanda

Conscientizemo-nos de que mediunidade de incorporação não é brincadeira, é coisa séria para gente séria... Nenhuma entidade benfeitora, legitimada por direito conquistado para atuar sob a égide da Lei de Umbanda, levará seus médiuns à exposição do ridículo e muito menos a desvios morais ou de caráter. Os centros realmente de Umbanda trabalham com ordem, método, organização, disciplina e muita ética.

Norberto Peixoto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...