Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 13 de novembro de 2018

HOMEOPATIA - FÉ OU PACIÊNCIA?


PERGUNTA: — Alguns adeptos da homeopatia afirmam que a cura homeopática é uma realidade, mas que só se processa naqueles que têm fé no remédio. Que nos dizeis a esse respeito? 

RAMATIS: — A fé, que essas pessoas acreditam ser tão necessária para o êxito do tratamento homeopático, não implica propriamente em uma crença ou um estado místico religioso, que o paciente deva assumir obrigatoriamente, a fim de só então lograr o êxito na cura.
A fé, nesse caso, é tão-somente a confiança, ou o otimismo do enfermo que, despertando a sua natureza receptiva e positivamente dinâmica, predispõe o seu campo mental e astral etérico a maior eletividade para a absorção da energia dinamizada pela dose homeopática.
O povo acredita que é necessário ter fé para curar-se pela homeopatia, porque em sua intuição pressente que é medicina de ação energética e não medicamentosa e que, por atuar no psiquismo humano, as doses então devem ser tomadas com “confiança”, malgrado sua aparência seja apenas a de água destilada. Demais, é preciso que o enfermo tenha paciência, pois não é tratamento violento, de efeitos rápidos e visíveis de imediato.


Como as doses homeopáticas não produzem reações violentas e atormentadoras inerentes a certos remédios alopáticos, muitos enfermos acreditam que elas sejam inócuas ou que, para tomá-las, seja precisa a tradicional “fé”, como fator principal da cura. Ignoram, também, que a ação fundamental do remédio homeopático se faz propriamente por seu efeito energético e radioativo, muito semelhante à ação do fermento ou de um catalisador que, só pela sua presença, provoca reações noutros corpos.
Ele vaie mais pela sua dinâmica e energismo libertado da substância medicamentosa, do que mesmo por qualquer propriedade tóxica ou de química violenta, que obrigue os órgãos de defesa a reações inesperadas, tal como acontece com os remédios maciços, que fazem os pacientes se convencerem de uma cura mais positiva e eficiente.


RAMATÍS - FISIOLOGIA DA ALMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...