Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

COMO VEMOS RAMATÍS




Neste espaço desejamos propagar as idéias de nosso amigo Universalista, Ramatís.
Corroboramos com a necessidade de  tornarmos nos  melhores e mais evoluídos e, nada melhor, do que buscarmos junto a este ser grandioso e amigo, os ensinamentos deixados em compêndios de luz.









Espírito amigo, de grande sabedoria, mestre e guia. Ser universalista que vem de longe há milênios para  trazer nos conhecimento e luz.
Sabemos que são muitos os que não simpatizam com Ramatís, creditando-lhe o título de mentiroso e pseudo sábio, que pena! Felizmente não é para estas pessoas, cuja a opinião já está formada que queremos falar, mas para todos os simpatizantes e seguidores dos conhecimentos milenares que Ramatís aplica amorosamente como mestre, tal qual um professor em sala de aula o faz à seus alunos.

Nesta Seara Divina que é regida por Jesus, tantos são os seres afins que  auxiliam nos na caminhada rumo à evolução. Somos de conceito universalista, simpatizantes do conhecimento verdadeiro venha ele donde vier. Claro, falamos do saber que fragmentado está nas diversas consciências que habitam este Orbe e outros mais, trazendo a verdade que equilibra sem agredir e  que educa sem reprimir.

Ramatís, através da UMBANDA faz revelações fantásticas, trazendo nos a esperança em forma do saber.
A Umbanda longe de querer afastar as criaturas de outros cultos, filosofias religiosas ou de suas crenças, vem para libertar das "teias" e das prisões fantasiosas, que geram o sofrimento e a dor que  nos prendem  a inverdades, a ilusões e a uma mentalidade própria dos que ainda ignoram a verdade. Mas a Umbanda  e seus seguidores não têm a pretensão de convencer as criaturas de nada, apenas convidá-las à participar  e tomar conhecimento do que é para todos.

Toda religião leva a Deus e são vários os caminhos que nos conduzem ao Pai Celestial, acreditamos ser um erro impor aos nossos semelhantes nossas idéias, como sendo as únicas a estarem corretas. Uma vez nos disseram que " o universalismo é para todos." 
Nesta vertente encontramos Ramatís  ensinando nos que devemos deixar cair por terra os sentimentos inferiores, tais como a inveja, a avareza, o ciúme, a vaidade, o orgulho e, principalmente o preconceito que nos cega, que  impede nos de compreendermos o amor verdadeiro e de  aproximarmo nos da verdade, com isso permanecemos na ignorância como presas fáceis do sofrimento.

De um modo simples e didático, Ramatís  oferece nos a todos um compêndio de luz dividido em séries, ou seja, em livros que a cada tempo  chegam nos às mãos, convidando nos ao estudo mais aprofundado, sobre as mazelas humanas, os reais motivos da dor, dos distúrbios psíquicos  de toda ordem. 
De fácil entendimento, pois é para que justamente possa ser melhor compreendido e assimilado, os ensinamentos e exortações de Ramatís servem-nos de aviso e orientação, como um guia a iluminar o caminho para que penosa demais não seja nossa caminhada.

Então, nós do "Missão de Luz", convidamos a você leitor amigo, a se aproximar  dos conceitos do universalismo, aprendendo assim a respeitar todas as vertentes que nos levam ao saber, sejam elas umbandistas, judaicas, hinduístas, católicas, rosacrucianas, maometanas, etc.

Marcos Marchiori e Letícia Gonçalves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...