Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O QUE É A FORÇA MAGNÉTICA OU FLUIDO MAGNÉTICO ANIMALIZADO?



PERGUNTA: - O que é a força magnética, ou fluido magnético animalizado? Devemos deduzir que o mentalismo não libera esse tipo de energia? 

RAMATÍS: - Os clarividentes que conseguem observar os objetos e seus éteres constatarão uma espécie de "chama" que os envolve, e que circunda igualmente os pólos eletromagnéticos e os magnetos. O corpo humano é .visualizado emanando. essa mesma força. O uso de instrumentos de medição em vosso plano já comprovou amplamente a existência do magnetismo animal, que não é o mesmo magnetismo dos físicos e engenheiros, embora os princípios sejam semelhantes, somente se referindo ao éter e suas variações de condensação. Não deveis confundir o fluido magnético animal com a força mental. A mente é plenamente capaz de movimentar, expandir ou condensar o éter e o prana (fluido cósmico universal). Obviamente, a força magnética animal (um tipo específico de ectoplasma) pode ser direcionada e controlada pelo pensamento e pela vontade. Essa energia animalizada, quando liberada em grandes quantidades, como nas ocasiões das catarses mediúnicas, pode perfeitamente ser direcionada pela força mental do dirigente do grupo de apometria ou do guia incorporado no aparelho. Eles atuarão condensando-a ou descompactando-a, direcionando-a a determinadas formas espaciais com várias finalidades, principalmente as de cura, como as cirurgias astrais, recomposição de membros esfacelados e tecidos perispiríticos de encarnados e desencarnados. Assim, o magnetismo animal é fundamental para os espíritos do "lado de cá" envolvidos nas tarefas socorristas. É marcante um exemplo de Jesus. Em meio a uma multidão esfaimada de alento espiritual que empurrava seus discípulos, que, por sua vez, tentavam manter o espaço aberto à frente deles, repentinamente o Mestre dos mestres perguntou: "Quem Me tocou?" A pergunta de Jesus é direta e não foi compreendida integralmente. Sendo Ele um canal de luz ativa, direta do Cristo Cósmico, a mulher que o havia tocado estabeleceu, pela sua fé, as condições necessárias para ser uma condutora do magnetismo angélico de Jesus, absorvendo uma energia dinâmica, curativa, que, emanando Dele e provinda do Alto, curou-a imediatamente, mesmo que o toque tenha sido dado nas vestes do médium do Cristo.
Constatai que, nesse caso, não atuou apenas o mentalismo crístico do Nazareno, havendo a necessidade de o seu corpo físico ser o condensador energético de sutis vibrações que eram rebaixadas por seu intermédio. Impunha-se o toque curativo, o que podeis verificar também pelas constantes imposições de mãos e contatos que Ele mantinha com os enfermos. Em face disso, podeis deduzir a importância da atuação mediúnica pelo choque anímico e as catarses, repletos de magnetismo animal, fiel condensador bioenergético para os espíritos benfeitores se apoiarem, visando à tão necessária higienização das zonas abissais do planeta.


RAMATÍS  - VOZES DE ARUANDA
NORBERTO PEIXOTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...