Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

OS ORIXÁS SÃO ESPÍRITOS? OS ORIXÁS TÊM EMOÇÕES?




PERGUNTA: - Como podem alardear aos leigos, em nome de uma crença, entidades espirituais que se afirmam senhores dos homens? Além do que, muitas vezes apresentam demonstrações de emoções primitivas, materiais, como a vingança, as ameaças, a imposição do medo. Essa classe de espíritos poderia ser senhora das nossas vidas, se eles próprios demonstram ter emoções bem humanas? 

RAMATÍS: - Deixemos claro que os orixás não são espíritos, não encarnam e não têm os sentimentos e as emoções dos homens. Para os homens comuns entenderem essas vibrações cósmicas, associaram-nos a conjuntos arquetipais humanos, facilitando a vossa compreensão do que sejam, já que o tema é bastante abstrato.
Essas interpretações originalmente fizeram parte do panteão africanista, eminentemente oral na transmissão dos conhecimentos, o que esteve de acordo com as consciências em vários momentos de vossa história. Infelizmente, ainda hoje se fazem entender os orixás dessa forma humanizada, mais em aspectos negativos, para causar devoção, medo e assim obterem respeito. Se isso ainda ocorre em vários locais terrenos, é porque os encarnados precisam dessa "leitura" antropomorfa, que, nesse caso, mostra-se incompleta, pois semelhante aos homens somente em seus defeitos, e nada em suas qualidades divinas, também existentes em todos vós. Aguardai o tempo, fiel e incansável professor das almas no educandário cósmico dos seres em ascensão eterna.
A Perfeição Absoluta é única, Deus, por isso sempre haverá muitos degraus à frente da caminhada de qualquer um. Sendo assim, estendamos as mãos no amor para com todos os irmãos de jornada.


PERGUNTA: - Vemos muitas pessoas "incomodadas", buscando respostas para as suas perguntas em varias doutrinas, cultos, seitas, religiões e filosofias. Para alguns, isso é contraditório. O que poderia dizer aos companheiros que têm esse tipo de curiosidade espiritual? 

RAMATÍS: - Continuai buscando realizar os anseios que vos "incomodam".
Quem pergunta tem sede de saber, e o ato de buscar essa saciedade em mais de uma vertente demonstra a infinita sabedoria divina que não colocou todas as respostas numa única doutrina, culto, seita, religião ou filosofia da Terra, situação que ainda fomenta as diferenças separatistas, necessárias ao aprendizado da tolerância e fraternidade, mas que tendem a desaparecer no futuro de igualdades que unificam no sentimento amoroso.
A água que saciará espiritualmente a sede dos homens, seres integrais no Cosmo, verte de diversas fontes, e há um movimento de convergência na coletividade planetária entre ciência, religião e filosofia, irreversível nesta Era de Aquário.


"EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL" RAMATIS e VOVÓ MARIA CONGA/NORBERTO PEIXOTO - EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...