Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 30 de outubro de 2018

O GRANDE PLANO



Pergunta: - Podeis dar-nos uma idéia aproximada da sucessão dos acontecimentos profetizados, dentro de uma linha científica e racional?

Ramatís: - Para isso tereis, primeiramente, que aceitar a idéia da existência de plêiades de Espíritos prepostos de Deus, que desempenham funções similares às que por vezes executais na Terra, e dos quais sois apenas meros plagiadores.
Há um grupo de entidades superplanetárias, às quais melhor se ajusta a designação de Engenheiros Siderais, que traçam com antecedência de bilhões, trilhões ou sextilhões de anos - se assim quiserdes formar uma idéia de "tempo" na vossa mente - o esquema das rotas e órbita, dos astros, planetas, asteróides, corpos ou poeiras cósmicas, que formarão as futuras galáxias distribuídas na abóbada celeste.
A concretização dessa edificação sideral se faz dentro dos princípios disciplinados e eternos que derivam da Mente Divina, que abrange a execução completa do "Grande Plano" em desenvolvimento.
Em virtude de essas órbitas ou planos de tráfego sideral consumirem, também, bilhões, sextilhões, etc., de anos-Terra, para se completarem, as criaturas humanas não podem avaliar ou sequer ter uma idéia do seu desenvolvimento total, que escapa a qualquer exame dentro da exigüidade de cada existência terrícola.
A média de duração da vida humana - digamos de 60 ou de 80 anos - é infinitamente pequena para permitir que se aprecie aquilo que só se completa em vários bilhões de anos terrestres.
Lembrar-vos-íamos o símile aproximado de um micróbio que, vivendo 1 dia no vosso fígado, resolvesse estudar e descrever todo o ciclo completo de vossa existência física... Por isso, esses movimentos siderais se manifestam para vós na configuração de "leis imutáveis", dentro da disciplina do Todo, pois sempre os vedes fixos, certos, seguros e exatos em cada reencarnação. Para abrangê-los em sua totalidade, teríeis que sair da órbita terrena, postar-vos a distância do fenômeno e analisá-lo no espaço-tempo desses bilhões ou sextilhões de anos terrenos.

Pergunta: - Só um tipo de Entidades Técnicas do tráfego sideral coopera nesse sentido?

Ramatís: - É um labor que, humanizando-o - para o vosso melhor entendimento espiritual tão reduzido - denominaríamos de "labor de equipe". Há um perfeito entrosamento de funções separadas, em que várias entidades cooperam para o êxito do mesmo objetivo, mas visando sempre a sua especialidade dentro do setor que melhor se afinize com o seu entendimento. 
Quando os Engenheiros Siderais planejam órbitas, ocasião em que estudam e examinam todas as atrações, repulsões, influências astrológicas e astronômicas dos corpos e partículas siderais futuras, os planos respectivos são alvo da atenção de inúmeras outras entidades. Estas entidades são Espíritos Angélicos, cujas auras impregnam globos e mesmo constelações celestes.
Podeis ter uma apagada concepção do que sejam eles na figura dos Matemáticos, Anatomistas, Geólogos, Botânicos, Zoologistas, Sociólogos, Legisladores, Químicos ou Físicos do vosso mundo, lembrando-vos, porém, de que estão absolutamente além da concepção humana. Os cientistas do vosso mundo, tomados há pouco para comparação, não saem de experiências em torno do planeta Terra, esquadrinhando os valores miúdos do solo e do meio, mas os que mencionamos como Cooperadores Siderais estendem o seu labor a sistemas de sóis e de mundos milhares de vezes mais adiantados do que o vosso sistema e a vossa acanhada morada. 
Eles operam, com os seus conhecimentos, na organização de planos siderais que abrangem toda a cúpula da área cósmica a ser estudada.
Empregam cálculos de matemática sidérea, em que os Calculadores Siderais prevêem para incontável número de anos-Terra todos os detalhes, movimentos e progressos dos mundos porvindouros, demarcando as exigências de aproximação e distanciamento recíproco dos astros, as suas influências sobre coordenadas magnéticas dos sistemas, a coesão e a reação dos satélites e de seus núcleos, inclusive todas as alterações e progressos das humanidades existentes de futuro nesses conjuntos planetários.
Esses planos desdobrativos, sob um ritmo ascensional e inteligente, reproduções herméticas de outros planos já sucedidos, é que permitem a pulsação implacável, desde o microcosmo das probabilidades de ondas eletrônicas até o macrocosmo das constelações rodopiando em torno de um núcleo, que pode ser o acúmulo sideral de bilhões de galáxias! Dentro desse ritmo, dessa pulsação continuamente ascensional, o progresso é um fator constante e a angelitude humana um evento consumado, porque são estes os objetivos fundamentais que sustentam os planos traçados pelos Engenheiros Siderais. 

MENSAGENS DO ASTRAL - RAMATÍS/ HERCÍLIO MAES - EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...