Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 28 de junho de 2018

APOMETRIA É UM CONHECIMENTO MILENAR.


A imagem pode conter: céu e nuvem

PERGUNTA: - Ficamos confusos. Poderíeis nos dar maiores detalhes diante de vossa afirmativa: "Apometria é um conhecimento milenar e mais antigo que o homem na Terra"? 

RAMATÍS: - Essas técnicas magnéticas separatórias dos corpos mediadores e de criação de campos de forças, hodiernamente classificadas como anímico-mediúnicas, sempre foram utilizadas pela Espiritualidade, em toda a história da humanidade terrena.
Desde Atlântida e do antigo Egito já eram do conhecimento dos iniciados, magos brancos, no interior dos templos.
Os sacerdotes, em rituais próprios, executavam operações magnéticas de extrema delicadeza, despolarizando as cargas positivas e negativas que mantinham a união dos corpos mediadores, e com cantos e mantras, estalar de dedos ou suave bater de palmas, induziam os discípulos aos transes mediúnicos, desprendendo-os em corpo astral ou mental, excursionando ao mundo extrafísico que palpitava em volta, em relatos verídicos clarividentes.
Os guias espirituais desencarnados acompanhavam os discípulos nas viagens às regiões adredemente escolhidas, auxiliando na cura dos enfermos e complementando a educação e os conhecimentos em outra dimensão espaço-temporal.
A magia que fundamenta e ampara as leis apométricas foi e é a mesma de todas as épocas, pois o infinito manancial cósmico de energia, causa primária de toda a harmonia do Universo, é imutável. 
O acesso amplo a esses conhecimentos é que obedece a uma gradação prevista pelo Alto, coerente com vossas consciências. Uma das bases principais da Apometria é a Física. Ora, a "sua" equação matemática que mensura a matéria e suas variáveis para determinação do que sejam a massa de elétron, a Constante Universal de Planck, a freqüência do raio gama e a velocidade da luz sempre existiram, bem como a infinita energia que "ocupa" o espaço em sua imensidão de faixas vibratórias e se encontra disponível à mente educada e de conformidade com seu degrau evolutivo, pois não podeis entender e movimentar aquilo que ainda não está em vós. Nesse raciocínio, afirmamos que era a comunidade terrícola que ainda não tinha conquistado o direito a esses conhecimentos, até o século vinte, assim como ocorreu com a lei gravitacional, a codificação do genoma humano, os processos organogenéticos e de embriogênese, entre tantos outros exemplos que reforçam essa realidade, que é só uma faceta do grande depósito de conhecimentos que estão aos poucos vos chegando e sendo "decodificados".

PERGUNTA: - Afinal, o que é Apometria aos vossos "olhos"? 

RAMATÍS: - A Apometria é uma técnica que permite com razoável facilidade a um grupo de médiuns treinados a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores; em especial o etérico, o astral e o mental.
É também importante ferramenta de criação de campos de força. Não basta somente o conhecimento da técnica em si, mas é fundamental a egrégora (1) que se forma durante os trabalhos, pois é proveniente de cada elo da corrente a sustentação mental para que o "lado de cá" possa agir em padrões vibracionais que normalmente exigiriam grande dispêndio de energia e esforço das falanges socorristas que dão apoio a esses trabalhos de cura desobsessivos.
1 - Egrégora - São aglomerados de moléculas do Plano Astral, que tomam forma quando são criadas pelo pensamento nítido e constante de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, e passam a 'viver' magnetizadas por essas mentes. Tais criações podem apresentar vários tipos: 'anjos de guarda' ou 'protetores', quando fortemente mentalizados pelas mães para a custódia de seus filhos, e sua ação será benéfica; podem servir de perseguidores, obsessores, atormentadores, quando criados por mentes doentias; podem ser formas que se agregam à própria criatura que as cria mentalmente e as alimenta magneticamente. Têm capacidade de resistir, para não se deixar destruir pelo pensamento contrário. São comuns esses agregados ao redor das criaturas, obra puramente do poder mental sobre o astral. Assim, são vistas formas mentais de ambições de ouro, de desregramento sexual, de gula, de inveja, de secura por bebidas alcoólicas ele.
Essas aglomerações, quando criadas e mantidas por magnetização forte e prolongada de numerosas pessoas (por vezes, durante séculos e milênios), assumem também proporções gigantescas, com poder atuante quase irresistível. Denomina-se, então, um egrégoro. E quase todos os grupos religiosos o possuem; alguns pequenos, outros maiores, e às vezes tão vasto que, como no caso da Igreja Católica de Roma, estende sua atuação em redor de quase todo o planeta, sendo visto como uma extensa nuvem multicor, pois apresenta regiões em lindíssimo dourado brilhante, outras em prateado, embora em certos pontos haja sombreado escuro, de tonalidade marrom-terrosa e cinzenta. Isso depende dos grupos que se elevam misticamente e com sinceridade, e de outros que interferem, com pensamento de baixo teor (inveja, ódio de outras denominações religiosas, ambições desmedidas de lucro etc).
Há também as egrégoras de grupamentos outros, como de raça, de pátria etc. Funcionam quase como uma 'bateria de acumuladores que são alimentados pelas mentes que os cria', como escreveu Leadbeater ('Plano Astral', pg.118).
Logicamente, quanto mais forte a criação e a alimentação, mais poderoso e atuante se torna esse ser "artificial", muitas vezes cruel com seu próprio criador, pois não possui discernimento do bem ou do mal e age automaticamente com a finalidade para que existe. - Carlos Torres Pastorino, Técnica da Mediunidade, páginas 182/83 - 2" edição, 1973.


DO LIVRO: "EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL" RAMATIS/ NORBERTO PEIXOTO - EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...