Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 9 de abril de 2018

AS FUNÇÕES PERCEPTIVAS DOS CORPOS ASTRAL E MENTAL...



RAMATÍS - Deveis ter claro as "funções" perceptivas dos vossos corpos astral e mental. Há  peculiaridades de um em relação ao outro no extenso universo das percepções do plano astral, dimensão vibratória que é utilizada para a maioria dos atendimentos apométricos.
O corpo astral, onde se localiza a sede das sensações,  é muito sensível às emoções esentimentos. Tem  seus receptores nos chacras inferiores: cardíaco, gástrico, esplênico e básico, poronde se dá a sintonia para as catarses dos sensitivos.
Ocorre que há duas formas peculiares de incursão no plano astral. A costumeira, de maior  esr    iscos , porque podeis ser mais facilmente ludibriados em vossas percepções, é quando vosencontrais desdobrados no corpo astral projetado no plano astral. 
É oportuno esclarecer novamenteque nem todo desdobramento é uma projeção; podeis estar desdobrados em corpo astral no planofísico, como nas situações em que vos enxergais fora do invólucro carnal caminhando em vossa residência ou pairando acima da cama - ocorrências nas quais é como se fôsseis translúcidos, e tocais os objetos materiais penetrando-os sem senti-Ias ao tato. Isso não quer dizer que  estejais noplano astral, pois vossas percepções estão estreitas e fixas no mundo físico, apegadas àsquestiúnculas diárias. Nesses casos, pode haver assédios dos desocupados presos na crostaplanetária, que não conseguem penetrar na dimensão astralina por estarem sedentos das emanações fluídicas do amontoado de nervos e músculos de quando estavam encarnados.
Por outro lado, quando estais em desdobramento projetivo no plano astral utilizando ovosso corpo astral, sois ludibriados com regularidade por vossas próprias emoções deseducadas; são formas-pensamentos e ideoplastias emitidas por seus adestrados habitantes, geralmente os que se encontram contrariados com os visitantes "intrusos". Sendo assim, nos grupos de Apometria nosapoiamos nesse veículo inferior, o corpo astral dos médiuns, com as suas capacidades sensoriais para canalizar emoções e sentimentos desequilibrados dos espíritos sofredores, que se harmonizamapós as catarses exaustoras que fluem pelo psiquismo dos sensitivos.
Entretanto, precisamos dos relatos descritivos de alguns cenários do plano astral para acriação das formas de pensamento grupais em que nos apoiamos para as curas. Por isso nosutilizamos dos corpos mentais dos médiuns desdobrados, através dos chacras superiores, coronárioe frontal, atuantes no plano astral - raramente conseguis entrar no plano mental. Podeis atuar nadimensão astralina com o corpo mental, nunca com o corpo astral na dimensão do plano mental,por simples bloqueio da freqüência vibracional mais alta, que interpenetra a mais baixa, mas ocontrário não. Nesses casos, a clarividência das imagens astrais e dos painéis pictóricos criadospelos técnicos socorristas são percebidos com maior clareza e "imunes" às armadilhas dos magosnegros que buscam confundir e atrapalhar. São importantes essas imagens criadas do lado de cá epercebidas pelo agrupamento terreno formando as egrégoras, fundamentais para a corretautilização das energias doadas necessárias às  curas, e que são potencializadas pelos cânticos econtagens pausadas comuns na Apometria.
Os corpos sutis inferiores são desdobrados e projetados no plano astral, sendo instrumentospara as catarses que liberam os espíritos sofredores e consulentes aflitos em transtornos anímicosobsessivos.
Dadas as especificidades individuais de cada sensitivo, em uns nos apoiamos em seuscorpos astrais, em outros em seus corpos mentais. O gado vive nos gramados verdejantes da crostaplanetária, os peixes nadam nas águas profundas, as minhocas rastejam no interior escuro do solo,as aves planam nos ares acima das montanhas, no mundo físico cada ser vivo habitando o meioque lhe é afim para a vida. Assim, nos planos suprafísicos, os homens sintonizam com vibraçõe sadequadas ao seu alca n ce p síquico  e de acordo com as percepções desenvolvidas ao lon go da suaexistência espiritual. 

Os galiformes não sobem em bananeiras, os primatas não chocam  ovos, osfelinos não andam saltitando nas árvores de galho em galho e os humanos não cacarejamacocorados em poleiros. Podeis concluir que as conexões da cadeia evolutiva, psicobiofísica   eespiritual da Terra, em toda a sua plenitude e esferas dimensionais, fogem à com preensão doscidadãos comuns pela superficialidade temporal com que observam as coisas da Natureza Cósmica que rege os movimentos ascensionais da sua espécie.

JARDIM DOS ORIXÁS - RAMATÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...