Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

AS PROFECIAS


PERGUNTA: — Diante das inúmeras contradições que se observam entre as diversas profecias que o nosso mundo conhece, não seria preferível que as considerássemos como de pouca importância?

RAMATÍS: — Exatidão absoluta só encontrareis na eterna manifestação global de Deus! Uma vez que na própria esfera científica e positiva, do vosso mundo, retificais continuamente brilhantes teorias já consagradas e ás substituís por novos princípios mais lógicos, por que motivo exigis a ausência de contradições nas profecias que ultrapassam o entendimento comum do presente? Se há equívocos na vossa ciência académica, que é firmada em experimentações concretas, quanto mais na arte de profetizar, que só diz respeito ao futuro!

PERGUNTA: — Mas os equívocos encontrados nas profecias já consumadas não resultam em descrédito para as predições posteriores?

RAMATÍS: — Os erros ou os equívocos da vossa ciência oficial não invalidam as futuras pesquisas, nem afastam os cientistas dos seus labores comuns!
O antigo equívoco científico de que a Terra era o centro do vosso sistema solar foi posteriormente desfeito por Copérnico, autor do sistema heliocêntrico.

No entanto, os vossos sábios não desanimaram com essa e outras contradições anteriores e, modernamente, já aventam a possibilidade de o Sol não ser hermeticamente o centro do sistema planetário em que viveis! As recentes teorias de que os corpos perdem peso, no espaço, porque sofrem o assédio de raios cósmicos, em pressão igual sobre todos os lados, põem em choque a lei de Newton mas, provavelmente, não extinguirão o gosto por novas pesquisas e posteriores correções científicas. Os equívocos diminuem à medida que o espírito alarga a sua área de consciência espiritual, pois o erro é consequência do fato de a alma habitar o relativo e não poder abranger o conhecimento do Todo que é Deus. A semente estará em equívoco, se tentar descrever a árvore antes de germinar, pois o "todo" vegetal só se completa gradativamente, nos diversos ajustes que a própria semente efetua no seu contínuo crescimento para o mais alto. É de senso comum que a parte tanto mais se engana quanto mais distante se encontra do Todo! Assim como o homem se ajusta melhor à ideia de Deus, procurando antes "senti-lo" que descrevê-lo, a profecia, que é concebida fora do tempo e do espaço, também exige primeiro o "sentir" e depois o "saber".

DO LIVRO: "MENSAGENS DO ASTRAL" RAMATÍS/ HERCÍLIO MAES - EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...