Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 31 de julho de 2016

O USO INADEQUADO DAS COISAS DE DEUS



PERGUNTA: — Muitos afirmam que, se Deus permitiu a descoberta do álcool no mundo, por meio da destilação de certos produtos fermentáveis, é porque Ele também não proíbe o seu emprego em bebidas, pois, se assim não fora, tê-lo-ia eliminado, de qualquer modo, como produto perigoso para os seus próprios filhos. Alegam, ainda, que a própria Bíblia menciona várias vezes o uso de bebidas alcoólicas entre as primeiras tribos do planeta. Que nos dizeis?



RAMATIS:  Sobre a face da Terra só existem coisas úteis e benéficas criadas por Deus para felicidade de todos os seus filhos; é devido ao abuso com que a criatura humana se serve dessas coisas, para fins condenáveis, que surgem para ela prejuízos lamentáveis. O Pai criou as substâncias necessárias a todos os variados sistemas de vida em vosso planeta, mas não estabeleceu -nenhuma prática viciosa; quando esta surge, é porque o próprio homem ultrapassou os limites do uso das coisas que Deus lhe deu.

E evidente que, se Deus considerasse o álcool como bebida de necessidade, a ser ingerida a todo momento pelo cidadão terrícola, sem dúvida teria criado fontes ou riachos de vinho, cerveja, licores ou cachaça. Se assim não agiu, é porque achou que a bebida indispensável ao homem é a água pura, que lhe dá em abundância. A concupiscência, a ganância, a cobiça, a avidez de lucros ilícitos é que pervertem o uso do álcool e produzem consequências dignas de maldição! Sob a ganância criminosa, a propaganda do alcoolismo se requinta então, promovida por hábeis artistas que idealizam quadros atraentes e coloridos, com sugestivos conselhos para que esta ou aquela bebida alcoólica seja preferida por todos os indivíduos de bom gosto. E através do rádio soam aos vossos ouvidos as mais encantadoras frases sonoras que maquiavelicamente vos convidam a beber o perigoso corrosivo disfarçado pela aparência sedutora dos rótulos brilhantes! Modernamente já se introduz o álcool em doces, chocolates e bombons finos, para que, desde muito cedo, a criança se condicione ao terrível tóxico adverso ao homem físico e espiritual!
Lembrastes há pouco que a Bíblia registra muitas passagens onde se comprova que o uso do álcool vem de longa data, do que é exemplo o tradicional caso de Noé, mas vos esquecestes de que a própria Bíblia contém diversas outras passagens onde os profetas e os espíritos do Senhor condenam o alcoolismo, tais como esta: “Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro”.3 Paulo de Tarso, o insigne sustentáculo do Cristianismo, é claríssimo quanto à sua verdadeira opinião sobre o alcoolismo, quando diz: “Nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os que se dão à embriaguez, nem os maldizentes possuirão o reino de Deus”.



DO LIVRO: “FISIOLOGIA DA ALMA” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...