Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 19 de julho de 2016

"O MECANISMO SEXUAL DA PROCRIAÇÃO COMUM NO MUNDO CARNAL"



PERGUNTA: — Certos religiosos e até alguns espíritas acham que seria desdouro para um espírito tão elevado, quanto Jesus, encarnar-se através do mecanismo sexual da procriação comum no mundo carnal.

RAMATÍS: — Repetimos: O sexo não é mecanismo aviltante, porém, a porta abençoada da vida carnal e de acesso para as almas sofredoras poderem ressarcir-se dos seus pecados e remorsos de vidas anteriores. O corpo humano é o vaso ou o alambique onde se filtra todo resíduo menos digno aderido à contextura delicada do perispírito! Em suma: é o "fio-terra" que depois transfere para o solo o magnetismo deletério e os fluidos tóxicos do ser. O ato de procriar é importantíssimo para a felicidade das almas, pois em tal momento as forças angélicas descem do céu e se acasalam às energias vigorosas e agrestes da matéria, para então se gerar um corpo carnal. O fenômeno do nascimento, portanto, é um acontecimento divino e de valiosa significação para a vida do espírito e sua ascese angélica!
Por isso, Deus valoriza tanto as mães, sejam quais forem as suas condições sociais ou morais.
Elas são sempre dignas do amor divino e do alto respeito espiritual, desde que não destruam nem abandonem o fruto dos seus amores lícitos ou pecaminosos! Só isto é bastante para redimi-las e elevá-las acima de qualquer outra mulher, embora virtuosíssima, mas que foge ao sagrado compromisso maternal. As infelizes criaturas devotadas à profissão do aborto, ou as mães que preferem a destruição do seu rebento prematuro, jamais podem avaliar, na Terra, o inferno pavoroso à sua espera após a desencarnação. Não existem vocábulos humanos, na linguagem do mundo, que possam dar uma idéia dos tormentos e do desespero dessas mães desnaturadas (3), presas dos charcos repugnantes do astral inferior.
Cada corpo que se gera na Terra e desperta no berço físico, é um valioso instrumento de redenção espiritual para a alma aflita, enferma ou crestada pelo remorso, amenizar sua pavorosa dor e sofrimento espiritual. O espírito de passado delituoso refugia-se no biombo protetor da carne e ali se esconde, expurgando suas mazelas através de lutas, sofrimentos e lágrimas Nredentoras. Por isso, jamais o sexo avilta o processo criador, embora o homem, na sua febre de prazeres doentios, deponha ou inverta o seu sentido criador.
Eis por que Jesus não iria subestimar o processo gestativo tão comum no mundo terreno, nem aviltar Maria, sua (3)Vide no capítulo "Os Charcos de Fluidos Nocivos do Astral Inferior", pág. 309 da l.a edição, ou 202 da 2.a edição, em que o espírito de Atanagildo descreve, com minúcias, o sofrimento das, "fazedoras de anjos" no mundo astral, na obra "A Vida Além da Sepultura", em co-participação com Ramatís.
própria genitora, expondo-a à crítica ferina da vizinhança e de sua época! Jamais se felicitaria pelo seu nascimento aberrativo e de um esponsalício duvidoso por parte do Espírito Santo, humilhando a dignidade de seu pai José, criatura enérgica e severa, porém, justa e honesta.
A redenção do homem principiou justamente pelo fato de o Messias não ter fugido ao processo comum da gestação, mas ainda valorizá-lo com a, sua presença e acatamento, malgrado a corrupção dos homens. O acontecimento de gerar-se, nascer, crescer e morrer no mundo terreno, Jesus o sintetizou num poema de respeito e consagração, sem recorrer a processos miraculosos que viessem a menosprezar a sinalética sexual! Após o seu advento, o nascimento do homem glorificou-se pela marca angélica recebida de tão alta entidade, e ainda se tornou mais digno de toda devoção, uma vez que não foi desprezado, nem pelo Messias, o Salvador dos homens!

DO LIVRO: "O SUBLIME PEREGRINO" RAMATÍS/HERCÍLIO MAES - EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...