Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 28 de março de 2016

AS COMUNICAÇÕES PERVERSIVAS PELA TIPTOLOGIA.




PERGUNTA: — Qual a manifestação mais característica dos espíritos perversos, quando se comunicam pela tiptologia?

RAMATÍS: — Os espíritos perversos, levianos e escarnecedores enleiam os encarnados com respostas incompletas e ditam frases tolas à conta de assuntos importantes. Algumas vezes obrigam os componentes do trabalho tiptológico a longas esperas e imobilizam a mesinha enquanto se riem à socapa da perplexidade e indecisão incomodativa que causa. Eles fazem escrever as mesmas palavras inúmeras vezes; produzem ditados paradoxais, compõem farsas históricas, revelações exóticas e predizem acontecimentos contraditórios. Um dos seus habituais prazeres é o de atiçarem a curiosidade dos assistentes, para depois deixá-los a meio caminho.
Os mais pervertidos aproveitam-se da incipiência, da leviandade ou do interesse vulgar dos presentes e, através da mesinha, compõem palavras e frases obscenas. Os mais cruéis transmitem falsos avisos de morte e semeiam a aflição entre os que os recepcionam, prevendo enfermidades atrozes; para os doentes eles receitam remédios extravagantes e beberagens nocivas, à conta de sábias prescrições médicas. 
Certas vezes induzem os seus admiradores às adorações idólatras e os incentivam na crença de parvoíces religiosas; doutra feita, recomendam o uso de talismãs ridículos, de insígnias tolas ou de orações misteriosas. Despreocupados de qualquer conseqüência futura, eles fazem profecias levianas; asseguram excelentes promoções para os militares, predizem extraordinários sucessos políticos ou excelentes transações no comércio. Nenhum escrúpulo os detém, pois, conforme já vos explicamos nesta obra, quando lhes aparece o ensejo oportuno, indicam tesouros enterrados e traçam roteiros confusos para mortificarem aqueles que tolamente se lançam à aventura infrutífera.

PERGUNTA:  Em alguns trabalhos tiptológicos, conhecemos espíritos solícitos que atendiam aos interesses pessoais solucionavam problemas que beneficiavam grandemente os seus consulentes. Qual o interesse deles nesse caso?

RAMATÍS: Como não há regra sem exceção, mesmo no Além, às vezes existe o merecimento cármico da criatura para ser atendida diretamente nas suas solicitações triviais ou mesmo de interesse material. No entanto, afora esses casos acidentais, há que vigiar a intromissão de espíritos irresponsáveis, galhofeiros ou imprudentes que, completamente equivocados naquilo que ensinam, dispõem-se a orientar os seus consulentes levianos.
Não há dúvida de que a continuidade do intercâmbio mediúnico, para fins de proveito material, há de atrair para ambiente os espíritos ociosos, petulantes e interesseiros, que ainda se apegam fanaticamente às tradições personalistas e às formas do mundo físico. Eles são solícitos, mas sem escrúpulos; cuidam de todas as tricas e quizilas da parentela consulente, enquanto também aceitam e sugerem qualquer incumbência que possa amolecer as fibras dos seus simpatizantes incautos. Não se recusam a atender às evocações assíduas que lhes fazem os interessados; colocam-se serviçalmente à disposição da família e dos seus amigos, opinando quanto ao dia favorável para se fazer a viagem de turismo, ou sobre a vizinha com quem convém interromper a amizade.
Habilmente evitam perder a simpatia daqueles que os consultam, e para isso só lhes ministram orientações agradáveis e afastam as responsabilidades espirituais. Os conflitos na família, as indisposições temperamentais e os seus pecados são transferidos para a culpa de outrem; há sempre o vizinho invejoso, o "mau olhado", a mediunidade em eclosão ou o serviço maléfico contrário, que então passam a justificar todas as inânias. A tudo atendem e tudo prometem; são solícitos no servir e hábeis no desfibrar as almas invigilantes.

DO LIVRO: “MEDIUNISMO” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...