Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

BANHO DE DESCARREGO E SUAS SERVENTIAS




PERGUNTA:  E quanto ao banho de descarrego, qual a serventia?

VOVÓ MARIA CONGA:  Os banhos de descarrego têm por fim eliminar cargas negativas, fluidos deletérios, morbos psíquicos e formas-pensamentos as mais variadas que ficam impregnadas nas auras dos filhos, qual limalha de ferro em grande ímã. Os pensamentos e sentimentos derivados do egoísmo, ódio, ciúme, vaidade, luxúria, inveja, criam intenso magnetismo que atrai tudo o que é ruim no Astral. 
Aliado aos casos em que a sintonia mediúnica se faz presente, entidades as mais variadas, doentes, sofredoras, às vezes maldosas e violentas, "grudam-se" nos campos vibratórios dos filhos e, com seus fluidos densos e enfermiços, agravam enormemente esses desequilíbrios, ocasionando as mais diversas doenças no organismo por um mecanismo de repercussão vibratória. Os filhos acabam sendo exaustores desses desequilibrados do Além, que se comprazem em ficar imantados quais carrapatos. 
O banho de descarrego desloca essas cargas negativas, essas formas-pensamentos e a influência desses irmãos adoentados. Com a liberação desses bloqueios, restabelece-se o fluxo energético entre os corpos sutis, regulariza-se a função vibratória dos chacras e sobrevém a harmonia mental e física. Se não houver uma mudança na conduta dos filhos aturdidos por tais males, logo voltará tudo à estaca zero. Aí advém a importância da elevação moral e o semear de pensamentos positivos diariamente. É fundamental manter a mente arrumada e arejada, como se fosse casa bem cuidada. A vassoura que a manterá limpa deve ser confeccionada de vigilância, vontade inabalável e confiança na própria consciência, já que a todos é dada a liberdade de traçar o próprio rumo, se em estrada pedregosa ou asfaltada; a responsabilidade cabe somente aos filhos.

PERGUNTA: E o chamado banho de fixação vibratória ou ritualístico?

VOVÓ MARIA CONGA: São essencialmente mediúnicos. É para a fixação da vibração do aparelho à do guia ou protetor que lhe dará assistência. Varia em cada aparelho a maior ou menor facilidade de intercâmbio, sendo que os verdadeiros fatores que determinam a sintonia são oriundos de vidas passadas e do corpo astral sensibilizado pelos mestres cármicos antes da encarnação, que leva a um comprometimento mútuo, da entidade e do médium, pois todos estamos evoluindo. Como cada consciência .é uma grande história milenar, as peculiaridades são muito vastas e seria praticamente impossível classificar todos os médiuns para efeito de determinação das ervas necessárias a cada um. Na verdade, os banhos de fixação são para facilitar a adaptação vibratória do complexo físico, etérico e astral da aparelhagem mediúnica aos das entidades que estão destinadas a trabalhar com ele. São como catalisadores que o auxiliarão, já que as ervas selecionadas deverão ter semelhanças vibratórias com a das entidades e orixás, que são as vibrações cósmicas que determinam a atuação de todas as falanges da Umbanda. É como se ocorresse um assentamento vibratório, harmonizando frequências e densidades diferentes num único diapasão.

DO LIVRO: “EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL” RAMATÍS E VOVÓ MARIA CONGA/NORBERTO PEIXOTO – EDITORA DO CONHECIMENTO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...