Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ELUCIDAÇÕES DE RAMATÍS: "sopro do anjo" e o "sopro de Satanás"





PERGUNTA:  Podeis dar-nos alguns exemplos dessas duas influenciações, o "sopro do anjo" e o "sopro de Satanás"?

RAMATÍS:  Quando a consciência sente o sopro do anjo, manifesta-se no ser humano a renúncia crística, a disposição amorosa para com a vida e o próximo; o forte vai amparar o fraco; o rico sai do seu conforto e da sua posição social para atender ao pobre; o sadio leva socorro ao indigente sem família e sem afeto; o homem livre conforta o seu irmão encarcerado; a mulher fidalga cogita do lar para redenção da decaída; o filho rico ampara o órfão deserdado; o homem inteligente abdica do seu comodismo para esclarecer o ignorante; o feliz carreia esperança para o desesperado; o ajustado na vida busca trabalho para o desempregado; o moço ajuda o velho a viver; o milionário providencia a perna mecânica ou o carrinho para o aleijado; a vizinha desafogada provê a vizinha pobre; o amigo oferece o seu amparo ao escorraçado da sociedade; a moça formosa auxilia a educação cristã da menina repulsiva; o esposo feliz doutrina o casado infiel; a esposa honesta aconselha a mulher leviana. Entretanto, o sopro de Satanás inverte todas essas  posições: os administradores públicos constroem palácios faustosos, estádios faraônicos, monumentos custosos, ao mesmo tempo que os órfãos, os tuberculosos, os velhos, os cancerosos, jazem desamparados na gelidez das noites hibernais; subvencionam a construção de templos magnificentes e os luxuosos e dispendiosos congraçamentos para se homenagear a Jesus-Pobre; fazem emigrar os despojos dos mortos heróicos, enquanto milhares de recém-nascidos sucumbem à mingua do leite e das vitaminas! Satanás sopra, repleto de astúcia e de manha, aos ouvidos dos milionários, e eles erguem principescas vivendas, insensíveis ao panorama dos casebres infectos que lhes ficam nas divisas; organizam festividades alucinantes e despendem vultosas fortunas em banquetes glutônicos! A orquestra fidalga sonoriza o deslumbrante concurso de elegância e a exposição ostensiva de jóias e sedas! 
Enquanto isso sucede, ecoa no ar o sibilar impressionante da sereia da ambulância que conduz a moça anêmica, a gestante pobre ou a criança desfalecida pela subalimentação! As melodias da moda fundem-se com o grito angustioso do pai desesperado, cujo filho agoniza por falta de socorro médico; com os estertores dos cancerosos no desconforto da esteira em frangalhos; com o choro do nenê anêmico, esquelético, com o ventre hipertrofiado e o eczema da intoxicação; com a tosse asmática e aniquilante da velhinha, que se consome na enxerga apodrecida!

O satanismo, no seu cortejo mórbido de gozadores irresponsáveis, erige um divertido reino entre os gemidos e as chagas de um mundo que pede um pouco de amor! E Jesus é novamente crucificado pelas torpezas dos sequazes de Satanás, que escarnecem da sua meiguice, do seu amor e da sua pobreza honesta! Os fariseus modernos, reencarnações dos velhos sacerdotes hebraicos, cúpidos e nababescos, atendem ao sopro satânico e constroem, por sua vez, os templos luxuosos, semelhantes a cofres de pedra gélida e repletos de tesouros transitórios, que "as traças roem e a ferrugem consome"! Nos seus tapetes, de veludo principesco, fica o escarro do tuberculoso ou a marca das chagas dos pés dos infelizes sem lar, que esperam o milagre por parte da insensibilidade dos ídolos dourados! Nos mármores raros, estampa-se o suor das mãozinhas infantis, que pedem pão, leite e um pouco de alegria; nos bancos ornados de relevos aristocráticos, permanece o odor dos corpos doentes e, junto a esses bancos, a saliva dos asmáticos! 
E o vosso mundo, conturbado, apresenta então o terrível e angustioso contraste: aquilo que disse Jesus não é igual àquilo que se faz em nome de Jesus!
 
DO LIVRO: “ MENSAGENS DO ASTRAL” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...