Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Percepções supraconscientes





PERGUNTA:  A hipótese de um Universo supraconsciente, superior ao mundo físico, que o tangencia e o interpenetra, não é algo remoto e distante do homem comum que permanece fixo nos estreitos limites das percepções da matéria? Quando perceberemos conscientemente as realidades ocultas que nos cercam?

RAMATÍS:  Não poderemos vos fazer entender plenamente o Universo em suas dimensões superiores (causal, búdica e átmica). O fato de estardes encarnados, retidos num corpo físico, veículo de consciência limitado, impede as percepções ampliadas do ilimitado que vos cerca. Entretanto, a árdua tarefa de transformação que o espírito sofre, requer que cada veículo da consciência se expanda gradativamente no Universo setenário. 
Os corpos superiores da tríade divina, formados de matéria rarefeita e sem imperfeições, serão utilizados nos momentos cósmicos decorrentes de direito adquirido pelas experiências do espírito, que o levarão inexoravelmente a compreender as realidades externas universais, ampliando suas percepções para estados supraconscientes inimagináveis. 
As verdades ocultas requerem um estado receptivo para absorverem-se as teses formuladas pelos místicos e santos da História, compiladas pelos estudiosos ao longo do tempo, método seguro para dilatar vosso discernimento, aceitando como razoáveis os conhecimentos, aparentemente hipotéticos, das realidades a ser alcançadas num futuro remoto. 
O Princípio Primeiro, Incausado, Eterno, Incriado, Imutável, Absoluto, Onisciente, imanifesto aos vossos sentidos grosseiros, extrapola e transcende a capacidade de compreensão do homem. O espírito e o mundo manifestado, a consciência e a matéria, são realidades dependentes e aspectos peculiares da Unicidade divina. 
As galáxias, com suas estrelas e os infinitos sistemas solares e os seus orbes, são a última cadeia da realidade cósmica. Cada sol, com seu sistema, é como se fosse uma unidade dependente do Imanifesto, estruturado de conformidade com as leis imutáveis da natureza, provindas da inteligência do Pai Maior. O que percebeis com vossos sentidos físicos, no mundo visível, é uma grande escola evolutiva. Os mundos invisíveis, compostos de matéria progressivamente mais leve e rarefeita, interpenetram vossa dimensão; fazem parte do grande plano divino de evolução da consciência, auxiliado por hierarquias de seres livres do Cosmo em vários estágios evolutivos diferentes.

Os homens são divinos porque procedem da Divindade maior, como se fossem chispas que se soltaram da totalidade universal oculta. As vossas potencialidades crísticas estão latentes como uma semente que ainda não germinou. O desenvolvimento de vossa capacidade perceptiva se estabelecerá pela utilização dos corpos ou envoltórios da mônada espiritual (do mais denso e material para os mais sutis e rarefeitos), como veículos de manifestação da consciência, para compreenderdes as diversas dimensões do Universo em sua estruturação setenária. A libertação das reencarnações sucessivas é o primeiro passaporte para os cidadãos cósmicos. Muitas serão as estações percorridas após a partida nesse vôo inaugural. 
As leis naturais que regem a evolução espiritual, desde o plano físico até as paragens invisíveis às percepções do ciclo carnal, abrangem, em seus artigos imutáveis, os sete corpos do homem, veículos da consciência nas dimensões correspondentes do Universo. Assim, acabareis percebendo as realidades ocultas que vos cercam.

DO LIVRO: “MEDIUNIDADE DE CURA” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...