Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Experimentação na Matéria Densa – 1ª PARTE




O Esoterismo, embora sendo um sistema espiritual, debruçou-se sobre a natureza e apresentou ao homem sequioso de conhecimento um método de observação completo que poderia ser concebido pela inteligência humana. Não se descarte a contribuição das mentes iluminadas de todos os mestres e instrutores espirituais que sempre estiveram acompanhando o progresso das criaturas. Os esotéricos e ocultistas sempre souberam explicar a evolução sem destruir os princípios dos homens, desde os mais simples até os mais elevados. 
A teoria evolutiva das espécies mais aceita dentre todas - a darwiniana - é um apanhado baseado na observação criteriosa de seu idealizador, o naturalista Charles Darwin, que a formulou no século XIX. Descobrimento independente de uma parte da vasta verdade espiritual, não explica o todo, pois se baseia no que é aparente aos olhos carnais e no frágil meio de manifestação do espírito imortal, ou seja, o corpo físico, elo mais grosseiro de expressão do princípio inteligente no meio mais denso que o cerca durante sua existência na matéria, e necessário à consciência os primeiros degraus da evolução. Os esotéricos e ocultistas nunca mantiveram seus ensinamentos isolados, estanques. A teorias da ciência, da Física, da Química, entre outras, nunca foram irreconciliáveis com eles.

Ao contrário, estão vinculados e caminham de mãos dadas, e quase todos os antigos sábios e místicos de outrora se interessavam sobretudo pelas ciências físicas e muitos por Alquimia.  Assim foi na época da codificação da Doutrina Espírita, que veio esclarecer os racionalistas pragmáticos do Ocidente e aproximá-los das meditações abstratas do Oriente quanto aos aspectos relacionados às verdades espirituais, à Lei do Carma, à pluralidade dos mundos habitados, à preexistência da alma, à origem do homem na Terra, salientando os principais. Não havia condição evolutiva para constarem nas obras básicas de Allan Kardec pormenores quanto ao corpo etérico, corpo astral, corpo mental; também não se poderia entender as leis da Biologia e da Embriogenia, que estudam os fenômenos organogenéticos, nada se sabendo dos genes e dos cromossomos. Observai que a fonte de sabedoria do Altíssimo jorra de acordo com a capacidade de vazão do leito do rio, sob pena de haver, em caso contrário, um transbordamento, afogando as criaturas que convivem nas suas margens.

A gradação dos conhecimentos não é ocasional e estará sempre de acordo com a capacidade de assimilação dos terrícolas.
Cada vez que se descobre um fóssil numa escavação arqueológica, aumentam as dúvidas sobre o que está escrito nos primeiros capítulos do Livro da Gênese, que descreve como Deus criou o Universo e tudo que há nele. A vida e o processo evolucionário no planeta não estão circunscritos à concepção de que o primeiro homem foi Adão. Quando se trata de um crânio de humanos, ao submetê-lo para análise em vossos hodiernos aparelhos e computadores, demonstra-se que o rosto desse hominídeo era achatado, muito próximo e semelhante à face do homem contemporâneo, contrariando diretamente a teoria da evolução darwiniana. É chegado o momento em que a ciência dará sua grande contribuição para a verdade. 

As escrituras foram feitas para o homem. O homem não foi criado para as escrituras. Resgate-se o sentido oculto e esotérico que nelas sempre houve para o esclarecimento dos cidadãos terrícolas. Liberai-as do excesso de simbolismos e alegorias, desnecessários para a racionalidade dos homens da Nova Era. Submetei-as à luz da razão e façais a verdade prevalecer. Deixai de ser crianças espirituais e tornai-vos esclarecidos para o despertamento tão necessário às consciências em ascensão evolutiva. 

É irracional e disparatada, e infelizmente ainda muito prepondera em vosso orbe, a concepção de que os atos praticados na curta existência de uma encarnação - entre setenta a oitenta anos -, as dúbias e primárias ações praticadas na fragilidade do escafandro grosseiro, que é o equipo físico, sejam perdoadas pela perfeita Justiça Divina, estabelecendo a vida póstuma de duração infinita e de eterno arrebatamento Íntimo no paraíso ou definindo a ida para uma colônia espiritual do Astral Superior...

DO LIVRO: “SAMADHI” RAMATÍS/NORBERTO PEIXOTO – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...