Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 20 de junho de 2015

O receituário mediúnico dos "pretos-velhos", índios e caboclos – IV



PERGUNTA:  Mas não é estranhável, quando os "pretos-velhos" ou os caboclos também receitam alopatia, num desmentido à tradição ou ao receituário peculiar do mediunismo de Umbanda?

RAMATÍS:  Não opomos dúvida a que o "preto-velho", o caboclo e o silvícola às vezes prescrevam drágeas, comprimidos, injeções, sedativos e até antibióticos, que não conheciam em vida, em flagrante contradição ao seu velho hábito de receitar ervas, infusões, xaropes ou homeopatia.
Mas isso explica-se facilmente pela interferência anímica dos próprios médiuns ou "cavalos" de Umbanda, quando eles prescrevem a alopatia que é do seu conhecimento pessoal e lhe emerge do subconsciente associada à natureza da doença do consultante. Aliás, não existindo regra sem exceção em todo o Cosmo, há casos urgentes em que os "pretosvelhos" ou os caboclos decidem-se pela alopatia; mas eles assim o fazem sob a recomendação de espíritos de médicos desencarnados, que também os ajudam e os assistem do "lado de cá", uma vez que o serviço de socorro espiritual aos "vivos" é sempre efetuado por meio de equipes. Acontece, também, que, quando o "cavalo" de Umbanda, além de médium, é médico, custa-lhe vencer o seu próprio condicionamento acadêmico, forjado na sua profissão escrava da medicina alopática. Embora atuando sob a influência dos "pais de terreiro" e prescrevendo corretamente a medicação para combater as doenças dos consulentes, de início, o médium-médico substitui os remédios de ervas, infusões e mezinhas domésticas pela sua farmacologia alopática mais conhecida, a qual lhe inspira mais confiança. Mas esses percalços não significam desdouro para o médico entregue à tarefa generosa e humilde de servir ao próximo, embora o faça no ambiente de Umbanda, desde que se despreocupe de qualquer remuneração profissional. Em breve há de atrair para junto de si os espíritos de bom quilate espiritual, capazes de ajudá-lo no desempenho de suas tarefas caritativas. Quer o médico receite ervas, xaropes ou infusões sob o comando dos "pretos velhos", e dos caboclos, ou seja, pela intuição acadêmica de outros colegas desencarnados, sempre há de lograr melhor sucesso, quando faça o bem pelo Bem.

Em verdade, a cura dos enfermos não se subordina somente à capacidade ou à fama dos remédios prescritos pelos médicos ou pelos espíritos desencarnados, mas o sucesso quase sempre depende da receita mais acertada. Não importa se é homeopatia, xarope, erva, injeção ou antibiótico, mas, sim, se a prescrição se ajusta perfeitamente às condições do enfermo. Quantas pessoas, no vosso país, depois da "via-crucis" pelos consultórios médicos, hospitais e tratamento de águas terapêuticas, aflitas por livrarem-se da úlcera gástrica ou duodenal, depois conseguiram restabelecer-se prontamente só pelo uso prolongado da famosa erva original do Brasil, denominada "Maytenus iliciforia martius", ou mais popularizada como "espinheira-santa"?
Assim, o médico que desenvolve sua faculdade mediúnica no intercâmbio humilde entre os espíritos de "pretos-velhos", caboclos ou silvícolas, mas preocupado apenas em servir o próximo sem qualquer interesse pessoal, não deixa de ser um espírito superior liberto do preconceito acadêmico do mundo transitório, para filiar-se às falanges do Bem inspiradas por Jesus!
 
Do livro: Mediunidade de Cura – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...