Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 5 de abril de 2015

POR QUE NEM TODOS SE CURAM PELO RECEITURÁRIO MEDIÚNICO? - II


PERGUNTA: Considerando-se que a Medicina, às vezes, também efetua curas miraculosas, isto prova que ela também é assistida pelos espíritos terapeutas. Deveríamos subestimá-la, só porque se trata de uma profissão acadêmica, alheia à doutrina espiritualista?



RAMATÍS:  Quando os mentores siderais facilitam a cura física por intermédio da medicina terrena, quer isto se realize de modo comum ou excepcional, é óbvio que os pacientes beneficiados não ficam obrigados a qualquer modificação moral ou mudança de raciocínio, nem os médicos também ficam obrigados a converter-se. Aliás, quase sempre sucede o contrário, pois os doentes salvos pela abnegação e capacidade dos médicos terrenos não demoram muito tempo em esquecer os benefícios recebidos, sentindo-se desobrigados de qualquer gratidão, só pelo fato de terem remunerado os seus serviços.
Os mais ingratos costumam associar certas coincidências fortuitas para justificar a sua cura, atribuindo o sucesso médico a fatores estranhos. Se o beneficiado é católico, quase sempre exprime a gratidão de sua saúde ao seu santo predileto.

No entanto, o caso muda de figura quando acontece sob os auspícios do Espiritismo, pois tratando-se de uma doutrina espiritualista e sem obrigação de curar os males físicos dos seus adeptos, simpatizantes ou estranhos, os que são recuperados pela sua terapêutica mediúnica jamais olvidam os seus serviços incomuns e gratuitos, que lhes restituíram a saúde por intermédio dos espíritos benfeitores.


Do livro: Mediunidade de Cura – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...