Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 1 de abril de 2015

POR QUE NEM TODOS SE CURAM PELO RECEITURÁRIO MEDIÚNICO? - I


PERGUNTA: Desde que a dor e o sofrimento purificam o homem, por que os mentores espirituais não reservam só aos médicos a função de cuidar dos enfermos do mundo? Se o próprio médium assistido pelos bons espíritos é incapaz de eliminar a doença cármica de retificação espiritual do enfermo, porventura não seria mais lógico e sensato o Alto deixar à medicina terrena a responsabilidade de socorrer e curar fisicamente os encarnados?



RAMATÍS: - As curas através do receituário espírita destinam-se principalmente a abalar as criaturas descrentes, os religiosos fanáticos, os indiferentes e os próprios médicos ateístas. Atraindo-os também para o estudo e vivência dos postulados espiríticos da vida imortal, é evidente, neste caso, que a saúde física ainda é menos importante do que a modificação espiritual dos beneficiados pelo Espiritismo. O enfermo que, depois de perder sua fé e confiança nos recursos médicos do mundo, alcança a sua cura ou a de seus familiares por intermédio da receita espírita, jamais poderá esquecer essa doutrina espiritualista que lhes proporcionou benefícios tão extraordinários e ainda gratuitos.

Os pacientes mais sensíveis e gratos, depois de curados pela terapêutica espírita, procuram recuperar o tempo que perderam com as futilidades do mundo transitório, devotando-se com entusiasmo aos empreendimentos caritativos e ajudando a recuperação física e espiritual de outros enfermos.
Desde que ao médico cabe a tarefa messiânica de ajudar o homem terreno na suportação do seu fardo cármico e aliviar-lhe as dores demasiadamente cruciantes, então, ao médium cumpre o dever de animar e confortar o espírito do doente, quando nos seus momentos de desespero enfrenta a doença redentora.



Do livro: Mediunidade de Cura – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...