Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 7 de abril de 2015

A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES - Aspectos gerais marcianos - VIII


PERGUNTA: Os famosos canais entrevistos da Terra foram construídos pelo homem marciano?


RAMATIS: Trata-se de extenso sistema de canais naturais, integrantes da própria natureza topográfica do planeta. Ligam os mares mediterrâneos aos pólos e alimentam a rede de canais suplementares, menores, que a engenharia marciana construiu a fim de impedir a excessiva infiltração de águas no solo e, também, alimentar as regiões áridas que têm deficiência do líquido precioso. Graças a essa rede de canais menores, ligados aos principais que a natureza edificou, os bosques, parques-modelos de experimentações de botânica dirigida, pomares, campos e lavouras, são irrigados convenientemente.

PERGUNTA: A vegetação é realmente avermelhada? E há uma só tonalidade nossa cor?

RAMATIS: É ligeiramente avermelhada, no sentido genérico, mas de colorido mais vivo, translúcido e penetrante, em relação à vegetação clorofilada de vosso mundo.

Existem outras nuanças, mesmo em tons esverdeados e esmeraldinos, que são, na realidade, outra vegetação símile da classe das conhecidas muscíneas terrenas. Cobrem grande parte do solo rochoso de algumas regiões relativamente úmidas, estendendo-se em aveludados tapetes de encantadora perspectiva. A vegetação comum e predominante no planeta, quando tenra, apresenta matizes de verde-azulado, combinado com gradações da cor alaranjada e sinais primários do vermelho, lembrando a tonalidade peculiar das folhas novas das roseiras. Trata-se de vegetação nutrida e seivosa, magnificamente aproveitada para fins industriais. Em fins da época semelhante ao outono terrestre, atinge a coloração do castanho-avermelhado.

Do livro: “A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...