Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 25 de abril de 2015

A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES - Aspectos humanos – II



PERGUNTA: Quais as características que mais os destacam da semelhança geral  conosco?


RAMATIS: O seu metabolismo "psicofísico" obedece às mesmas leis fundamentais de vossa constituição orgânica; e as linhas fisionômicas, embora da mesma configuração, são destituídas de rugas precoces e dos estigmas de vossas aflições, decorrentes de uma existência descontrolada. O semblante humano, que revela sempre o estado de alma da criatura, é neles límpido e sereno; inspira confiança e é convite à afeição pura. Os seus olhos cristalinos, expressivos de ternura, lembram aquele conteúdo formoso e angélico que iluminava continuamente o semblante de Jesus. Principalmente a tonalidade da pele é o que mais os destaca dos terrícolas, pois é lisa, aveludada e luzidia como a pele das crianças; parece esticada sobre os ossos e não tem quaisquer sinais desagradáveis. Mesmo quando atingem a velhice, embora ela perca a exuberância da juventude, conserva o tom rosa-azeitonado; e suas fisionomias ascéticas, de perfis santificados, são isentas das rugas do ancião terreno. Os velhos que identificamos na população marciana refletem a figura veneranda de apóstolos, sadios, sem os achaques que provocam movimentos tardios e fatigados. Não se lhes notam vestígios dos traços violentos que golpeiam certas fisionomias terrenas; nem as expressões denunciadoras de quaisquer sentimentos ou recalques de emoções agressivas ou deprimentes. 
O homem amadurecido, da Terra, equiparado ao velho marciano, é um ancião decrépito e vencido.


PERGUNTA: Quais as causas que dão origem a esse tipo de fisionomias aveludadas, graciosas, de expressão quase infantil?


RAMATIS: São produto de uma alimentação puríssima, à base de sucos e essências vegetais e frutíferas; e o clima puro e sadio também contribui para isso.
As toxinas, que comumente desarmonizam a irrigação sadia da pele e dos músculos, foram eliminadas do sistema circulatório dos marcianos. Além disso, a medicina já adaptou os seres ao meio correspondente, tendo, ainda, solucionado completamente o problema das carências vitamínicas, calóricas ou de minerais. Igualmente, a suavidade do sol eliminou os tipos pálidos; e a ausência ou controle do frio excessivo diminui os tipos de faces congestas, resultantes do afluxo sangüíneo demasiado.

São tipos rosados e louçãos; o sangue corre-lhes nas veias de modo suave, sob o ritmo inalterável de um coração equilibrado, virgem dos exageros nutritivos e dos estimulantes perniciosos; e isento, também, das prejudiciais exaltações emotivas que irritam os sistemas simpático ou parassimpático. A cor rosada, translúcida, dos marcianos é devida, igualmente, ao sangue destituído de gorduras da alimentação carnívora, o qual, pela sua fluidez, transparece sob a pele, à "meia-luz", emprestando ao semblante uns reflexos de suave colorido rosa-louro. Imunes às neurastenias incontroláveis e comuns dos terrícolas, os seus modos exibem certo donaire; e suas palestras agradáveis, emolduradas de gestos expressivos, traduzem o encanto da graça espiritualizada.



Do livro: “A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...