Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 20 de abril de 2015

POR QUE NEM TODOS SE CURAM PELO RECEITURÁRIO MEDIÚNICO? - IV





PERGUNTA:  Mas por que a receita mediúnica, às vezes, não produz o efeito ou a cura desejada, mesmo quando é prescrita pelos espíritos de alto nível sideral? Enfim, por que nem todos os pacientes curam-se pelo Espiritismo, uma vez que isso os levaria a melhorar sua conduta espiritual?
RAMATÍS:  Já dissemos que a Terra ainda é um planeta imperfeito, em cuja psicosfera muito densa avultam as energias agressivas que investem violentamente contra a contextura delicadíssima do perispírito das entidades benfeitoras em serviço socorrista junto à crosta terráquea. Na verdade, embora tratem-se de forças adversas do espírito, elas são oriundas da fonte selvática do mundo animal. Malgrado a sua permanente hostilidade a qualquer empreendimento de ordem espiritual, é de sua força, coesão e zelo que depende a manutenção das formas terrenas. No entanto, transformam-se em cerrada cortina a dificultar o trabalho dos espíritos superiores, impedindo-os, por vezes, de acertarem a solução terapêutica mais exata em favor dos desencarnados. Aliás, sabeis que o próprio Jesus não pôde curar todos os homens, pois enquanto alguns ainda não possuíam a "fé que remove montanhas", outros não estavam em condições de livrarem-se dos seus sofrimentos e mazelas físicas determinados pela Lei do Carma.
Apesar do amor e da bondade incondicionais que caracterizam os espíritos superiores, nem por isso eles podem afastar prematuramente os seus queridos das provas cármicas redentoras. Conforme já vos temos repetido diversas vezes, as doenças originadas pela indisciplina mental ou emoção descontrolada, produzem toxinas psíquicas que aderem à contextura do perispírito. Mais tarde elas precisam fluir para o corpo físico, o qual então se transforma num "mata-borrão" vivo, com a função sacrificial de absorver o veneno produzido pelos estados pecaminosos do espírito invigilante. Finalmente, quando o cadáver saturado de tóxico psíquico desce à cova do cemitério, ele é o "fio-terra" encarregado de esgotar ou transferir para o solo da matéria a carga deletéria vertida pelo perispírito.

Em conseqüência, nem todas as receitas mediúnicas produzem o efeito desejado, pois enquanto em certos casos as dificuldades do ambiente terráqueo impedem o êxito terapêutico dos espíritos, doutra feita o estado do enfermo não deve ser alterado; porque trata-se de uma "descarga mórbida" do perispírito para o corpo de carne, isto é, um processo benéfico ao espírito.
Em tal caso, os espíritos nada mais podem fazer do que ministrar alguns conselhos ou advertências salutares, no momento, em vez de prescreverem medicamentos ou fornecerem o diagnóstico tão esperado na consulta mediúnica, o que nem sempre deixa o consulente satisfeito.
Do livro: Mediunidade de Cura – Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...