Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 3 de abril de 2015

A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES - Aspectos gerais marcianos - VII




PERGUNTA: Contudo, apesar de tais precauções, essas bólides vertiginosas, à flor do solo, não oferecem perigo ao trânsito dos pedestres?



RAMATIS: Os campos magnéticos dos veículos repelem, antes do choque, qualquer ser ou corpo postado em sua direção, mesmo a uma centena de metros. Conseguem, mesmo, deslocá-los de sua linha sem lhes causar danos. Acresce, ainda, que toda travessia se processa através de aberturas em forma de arcos graciosos cavados nas rodovias. Não se conhece qualquer desastre funesto, no tráfego, pois existem ainda outros recursos ou precauções que deixamos de enumerar. Quanto ao tráfego no centro das metrópoles, é calmo, pois a humanidade marciana "vive" mas não se "aflige". Todas as viaturas podem operar à feição de helicópteros, pela simples graduação dos campos de gravidade em oposição ou conexão com o exterior. Os veículos marcianos, quais verdadeiras aves mecânicas, retratam, em suas figuras graciosas, a docilidade dos pombos e o encanto dinâmico do beija-flor. Normalmente, o marciano deixa seus veículos à margem das cidades, locomovendo-se, depois, facilmente, mediante o recurso de suas membranas intercostais e pelo radar.

PERGUNTA: Há muitos oceanos, iguais aos nossos, e existem zonas desertas?



RAMATIS: A superfície líquida é muito menor do que a sólida, e suas águas se infiltram bastante no solo. Os mares são pouco profundos e os continentes são muito recortados, existindo enseadas e golfos em quantidade.

Quanto às áreas desertas, existem algumas, de areia fulva; mas noutras zonas existem campos de cultura, os bosques e exuberante vegetação que se estende à margem dos canais suplementares ou artificiais. E os imensos cinturões que observais, da Terra, quais bordados de verdura forrando as zonas ribeirinhas dos canais, são constituídos de ubérrima vegetação sob controle científico.



Do livro: “A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...