Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 30 de março de 2015

A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES - Aspectos gerais marcianos - VI




PERGUNTA: Quais os tipos dos veículos rodoviários?



RAMATIS: Em geral, são amplos, construídos de matéria semelhante ao tipo plástico, do vosso mundo, porém muitíssimo mais resistente. Suas cores são claras, translúcidas e radioativas à noite. Tais veículos deslizam sobre o solo, que possui flexibilidade semelhante à da espuma de borracha. Em movimento, lembram flóculos de luzes policrômicas, que, a distância, assemelham-se a irisadas manchas de claridade poética. Variam em seus feitios caprichosos: alguns recordam a configuração das conchas do mar, recortadas de volutas e frisos cintilantes; outros lembram escrínios de jóias, forrados de veludo transparente, que ressalta nos seus assentos suspensos ou flutuantes. Há, ainda, espécies de automóveis artísticos, cujas formas imitam a silhueta do cavalo-marinho; mas a configuração geral dos veículos tende, sempre, a copiar a imagem dos pássaros ou a estrutura delicada de um inseto.

PERGUNTA: Qual é o sistema de sua propulsão?


RAMATIS: Complexa bateria de condensadores capta a energia magnética do ambiente e a refina e transfere para os acumuladores que se calibram na própria radioatividade dispersa. Quanto ao seu movimento, tais veículos são construídos sobre, "roletes" de matéria flexível, que giram em torno de eixos móveis e minúsculos rolamentos que centuplicam os impulsos iniciais. Deslizando alguns centímetros acima do solo, lembram as vossas aeronaves quando decolam dos campos de pouso. Em seguida, alçam-se a maior altura, até que firmam a velocidade em vôo gracioso. Então, os "roletes", girando em intensa velocidade, afiguram-se a manchas coloridas.


PERGUNTA: Quanto ao tráfego mais intenso, nas estradas e nas rodovias, não há perigo de abalroamentos?



RAMATIS: Todos os veículos são revestidos de um campo magnético-radioativo, que abrange uma área tripla do próprio veículo; e possuem, também, um sistema de "radar" que opera diretamente no "éter cósmico"', dando simultânea visão e noção antecipada de qualquer corpo que se encontre até a centenas de quilômetros de distância. Mesmo quanto ao risco de um possível abalroamento, o atrito seria apenas entre os seus campos magnéticos de refração externa. Haveria certa compressão dos campos radioativos, sem prejuízos na estrutura física dos veículos. Os condutores estão, igualmente, livres de quaisquer perigos porque viajam resguardados por campos magnéticos com gravidade própria, habilmente controlada pela radioatividade do ambiente. Além disso, na topografia do orbe predominam as planícies, possibilitando visão ampla.



Do livro: “A VIDA NO PLANETA MARTE E OS DISCOS VOADORES” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...