Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

EU SUPERIOR - EU INFERIOR





EU SUPERIOR - Individualidade
Corpo Átmico
Corpo Búdico
Corpo Causal (Mental Superior, Mental Abstrato)
EU INFERIOR - Personalidade
Corpo Mental (Inferior ou Concreto)
Corpo Astral
Corpo Etérico
Corpo Físico


A esta altura, não é preciso dizer sobre qual conjunto de veículos a Apometria (e não só ela, como toda e qualquer intervenção terapêutica, do curandeiro mais singelo ao mais sábio médico extraterrestre) pode, por definição, atuar. Só o que pode adoecer precisa de médico.
Pode-se limpar o copo sujo - e aí, escolher água, álcool, detergente, ar comprimido, até ultra-som e laser - mas querer escovar o raio de sol que o atravessa, é de matar...
Em nossos veículos inferiores se imprimem nossos equívocos - os rabiscos das lições milenares. No Corpo Mental (intelecto) se acumulam os resíduos dos pensamentos"maus" - formando "excrescências", vórtices desequilibrados, "abscessos" estagnados (idéias fixas) e demais deformidades plasmadas na matéria mental desse corpo. No corpo astral, ficam as pegadas das emoções indesejáveis, raiz de patologias do corpo e da mente. Em decorrência, o Corpo Etérico deforma e enferma os seus órgãos e sistemas. E o pobre Corpo Físico é que segura todas, além de suportar as agressões diretas do plano físico.
Todos esses veículos - em especial o Mental, sede das energias modeladoras mais potentes, capaz de alterar a forma e estrutura dos demais - a mente que adoece e cura, enfim - constituem o campo de atuação terapêutica da Apometria. E já é de bom tamanho, não acham?

Quanto aos corpos superiores - Átmico, Búdico e Causal - nem pensar.
O Anjo de Espada Flamejante é uma boa imagem para recordar ao nosso possível delírio de intervenção nesses veículos que há uma fronteira, um nec plus ultra que impede a entrada de estranhos ao expediente nesse Território Divino.
Para começar, o acesso a esses veículos, ou simplesmente a sua visão, é exclusivamente possível àqueles cuja consciência já atingiu esses níveis e neles funciona - o que significa, literalmente, os Espíritos Libertos de Carma, aqueles que já deixaram a roda das encarnações – que costumam ser chamados de Mestres de Sabedoria na tradição esotérica. Ótimo para nós que o Plano Divino tenha colocado essa "válvula de segurança" impedindo a entrada de afoitos não-iluminados ao recesso de nosso mundo interno mais elevado, não?
Somente um ser cuja consciência é perfeito amor e perfeita sabedoria, sintonizado já com a Consciência Cósmica, tem permissão e possibilidade para debruçar-se sobre seus irmãos e ler em suas auras do Eu Real o nível evolutivo que já atingiram - o que costuma ser o objetivo dos Mestres ao fazer isso. É bom que se saliente: ler, ou analisar - nunca "tratar de", "intervir em", o que seria um absurdo completo.
Que estranha pretensão - ou descabida afoiteza poderia nos levar a fantasiar que se possa - e, antes de mais nada, que se necessite - intervir nos corpos superiores do ser humano? (3)
3 - Quem estiver agoniado para tratar imperfeições, pode se dirigir aos quatro corpos da Personalidade - e não vai achar tempo, numa vida, de descobrir todas as patologias que eles são capazes de conter.
Para se concluir com uma idéia mais clara dos veículos superiores e sua real natureza, a que é ensinada em todas as Tradições milenares, indiquemos sucintamente algumas características deles.
Do livro: “JARDIM DOS ORIXÁS” RAMATÍS/NORBERTO PEIXOTO – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...