Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O mau-olhado – 7ª Parte



PERGUNTA:  Por que os recém-nascidos ou as crianças de tenra idade são alvo mais comum desse quebranto? Seria justa essa vulnerabilidade, tratando-se de criaturas que mal despertam para a vida física?

RAMATÍS:  A criança é o corpo físico do espírito que renasce na matéria para recuperar-se dos débitos das vidas anteriores, cujo credor é o próprio planeta onde habita. Todavia, tratando-se de espírito já onerado carmicamente pelos desacertos espirituais no pretérito, embora criança, já nasce vulnerável às hostilidades do meio físico. Algumas crianças nascem marca das pelo estigma das doenças congênitas; outras, desde o berço, são assediadas implacavelmente por velhos adversários de existências anteriores e vítimas das cargas fluídicas malignas do mundo.

Dificilmente elas conseguem opor defesa eficiente ao quebranto que se produz pelas cargas do mau-olhado, assim como a planta tenra verga sob o impacto do vento gélido. A criança, sob o impacto do mau-olhado, abate-se e empalidece, num estado de anorexia e fica prostrada, algo desligada da vida física. A medicina comum emprega os recursos tradicionais da vitaminoterapia, para restabelecer o equilíbrio na vida da criança com quebranto, mas é impotente para eliminar o mal que é de origem etéreo-astral. Em tal caso, só o benzimento confiante e de boa-vontade, ministrado por criaturas entendidas, constitui-se na melhor terapêutica pela renovação de bons fluidos.



Do livro: “Magia de Redenção” - Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...