Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Casos Teratológicos de Idiotia e Imbecilidade –VII





PERGUNTA:  Que diríeis de algum médico que, para alívio dos pais, praticasse a eutanásia e aniquilasse no berço de nascimento algum desses seres xifópagos ou deformados, que muitas vezes parecem terríveis afrontas à própria forma humana?

RAMATIS:  Esse médico incorreria em grave culpa para com o plano criador da vida humana, pois o corpo carnal, seja qual for o seu aspecto e condição física, é sempre o valioso laboratório de experimentação do espírito imortal. Os médicos que praticarem a eutanásia, ou os pais que com ela concordarem, porque se deixem tomar de horror ou repulsa diante da figura extravagante dos filhos xifópagos ou aleijados, estarão retardando a ventura daqueles aos quais deveriam ajudar a viver, pois que tentam o seu reajustamento espiritual “baixando” à carne para correção das insânias do pretérito.
Acresce que os pais de xifópagos quase sempre foram no passado os responsáveis diretos pelos surtos de ódio que ainda dominam esses filhos. A xifopagia, como recurso compulsório que obriga as almas à mútua convivência pela ligação dos seus corpos físicos, serve para suavizar as arestas vivas do orgulho, egoísmo, vaidade e amor-próprio, que podem ter sido no passado as causas fundamentais da hostilidade insolúvel.
O desconhecimento das causas que provocam uma vida teratológica não é motivo para que seja cortada; há sempre um desígnio superior em tal acontecimento, que não pode ficar sob a dependência das impressões desagradáveis que possam causar aos encarnados que se deixam dominar por excessivo sentimentalismo.


Do livro: “Fisiologia Da Alma” -  Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...