Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 6 de dezembro de 2014

Casos Teratológicos de Idiotia e Imbecilidade – III





PERGUNTA:  Daí pode-se concluir que o animal deformado passa por uma prova cármica, sem que tenha culpa. É assim?

RAMATIS:  No caso do espírito que plasma uma segunda cabeça, a qual, sem dúvida, é uma excrescência consequente do demasiado vigor mental com que focaliza a imagem da vítima junto ao seu perispírito, ele poderá ter consciência de sua desdita, colhendo assim o efeito trágico da causa criminosa de ter assassinado um seu companheiro na existência anterior; no caso do animal, porém, que ainda é inconsciente e incapaz de compreender a sua própria responsabilidade, anula-se a hipótese da necessidade de uma retificação espiritual por delito não cometido. Sob tal raciocínio, servos- ia justo, também, considerardes como vítimas da Lei Cármica os cães, gatos e aves que morrem debaixo dos veículos ou sob a ação dos canos mortíferos das espingardas dos caçadores, bem assim os ratos infelizes que se tornam cancerosos ou os bois que morrem tuberculosos.
E necessário refletirdes que ainda participais de um mundo instável e de forças primitivas, como o é a Terra, cujas energias primárias estão em contínua ebulição.
A Natureza ainda não terminou todas as suas experimentações nem consolidou todas as formas biológicas, mesmo quanto à própria figura humana, que ainda deve alcançar aspectos bem mais aperfeiçoados no futuro. Acresce que, à medida que o imenso e genial laboratório terrícola consolida as suas formas ou as espécies cada vez mais delicadas e agradáveis, também diminuem as surpresas e formações teratológicas, assim como já estão desaparecendo os últimos remanescentes pré-históricos.

Do livro: “Fisiologia Da Alma” -  Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...