Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sábado, 30 de agosto de 2014

Benzimentos e simpatias – VIII





PERGUNTA:  Temos visto benzimentos de toucas e babadouros de crianças produzirem benefícios tão surpreendentes, que nos deixaram estupefatos! Como se explica esse efeito tão positivo?

RAMATÍS:  Sem dúvida, como o benzimento só produz benefícios, ele é oposto ao enfeitiçamento, que só causa prejuízos. 
Obedecendo à mesma lei vibratória que rege a bruxaria, o benzimento também recorre a objetos do próprio paciente, como a touca, o babeiro ou a chupeta da criança, e que servem de elos comunicativos para a transmissão fluídica benfeitora através dos duplos etéricos. O feiticeiro mobiliza forças maléficas e, por meio de objetos ou resíduos da própria vítima, ele as conduz adulterando a fonte de nutrição, enquanto o benzedor faz a mesma cousa, porém, em sentido benfeitor.
Assim que a criança atacada de "quebranto" entra na posse de objetos do seu uso, e que foram benzidos ou catalisados nas suas órbitas eletrônicas, a carga fluídica benfeitora ali concentrada dispersa ou desintegra os fluidos mortificantes ou de prostração. A própria natureza indica-nos os recursos terapêuticos criados por Deus, os quais podem curar ou socorrer as criaturas, minorando-lhes o sofrimento e o desespero. Porventura, a maleita não grassa no litoral, isto é, onde também nasce prodigamente o seu melhor medicamento curativo, que é a quina? Consoante a sabedoria do próprio corpo humano, que corrige, restaura, modifica e procria células, tecidos e órgãos sem apelar para a violência da química ou à mutilação da cirurgia, a simpatia, recurso aparentemente supersticioso e ingênuo, funciona como excelente catalisador que dinamiza as energias ocultas regi das pelas leis imutáveis da terapêutica transcendental. Por isso, o trabalho feito à distância pelo curandeiro ou benzedor consiste em criar um impacto fluídico sobre o duplo etérico dos animais e das pessoas, derrubando bicheiras ou fazendo cair verrugas pela desintegração da base fluídica virulenta. 3

3 - Trechos extraídos da obra O Novo Mundo do Espírito, do parapsicólogo J. B. Rhine, página 38: "Tem sido prática estabelecida em muitas clínicas tratar verrugas por meios puramente psicológicos, vendo-se, em geral, o tratamento coroado de êxito. O tratamento de queimaduras por sugestão, como o de verrugas, começou entre pessoas incultas que recebiam o dom de outros que o possuíam. Esse tratamento mágico não só remove a dor, mas a própria queimadura fica grandemente reduzida; por exemplo, em muitos casos, conforme observadores competentes, evitam-se as bolhas".

Do livro: “Magia De Redenção” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...