Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Benzimentos e simpatias – III


PERGUNTA:  Mas se Deus criou o mundo e o homem sob o determinismo de aperfeiçoamento espiritual, por que a necessidade de acrescentar posteriormente os recursos de medicina e benzedores, quando também poderia ter estabelecido um modo de vida humana que dispensasse tais coisas?
RAMATÍS: Sem dúvida, Deus criou o mundo, o homem e disciplinou todas as manifestações da vida do espírito na carne, de modo a consolidar as consciências individuais e conduzi-Ias à felicidade eterna.
Por isso, o homem é uma consciência individual ligando-se pelo fio do espírito às diversas personalidades humanas, constituindo-se numa espécie de colar vivo que o vincula à própria vivência do céu! 
Mas em vez de o homem seguir as inspirações superiores no seu aperfeiçoamento espiritual, a fim de cultivar existência sadia e conforme as leis do Senhor, ele desviou-se do rumo ascensional e penetra atalhos desperdiçando precioso tempo à margem da estrada principal. O homem artificializou a sua existência e tentou realizar prematuramente o que ainda exigia longo tempo. O advento da razão humana tornou-o epicurista e insaciável, tentando requintar as exigências naturais do corpo e transformar em prazeres o processo técnico da continuidade da espécie. Sobre os fenômenos comuns da alimentação e procriação, ele impôs as suas concepções inoportunas!
À medida que o homem artificializa-se ou civiliza-se, ele também perde aquele sentido sábio e reto que o orientava no caminho proveitoso da vida. Então perturba-se, pela incapacidade de sanar as suas próprias enfermidades decorrentes das anomalias cotidianas. Inferioriza-se aos próprios animais selvagens, sadios e de pelo luzidio, que ainda sabem prover às suas necessidades orgânicas e buscam a planta medicamentos a para cura de suas perturbações na luta pela sobrevivência. Os elefantes viajam semanas de sua localidade familiar até zonas distantes, na...
África, a fim de mastigarem as folhas de arbustos terapêuticos contra certas epidemias periódicas; as alcatéias de lobos desviam-se do seu curso normal para ingerir as ervas que lhes eliminam as cólicas digestivas; e os próprios cães domesticados, apesar da influência perturbadora do homem, ainda sabem distinguir certa gramínea curativa dos seus males. Algumas aves de longo porte, no Oriente, praticam periodicamente uma espécie de lavagem intestinal com a água dos rios, a fim de evitarem as infecções dos trópicos. No entanto, assim que tais aves e animais são trazidos para a civilização e passam a viver no ambiente viciado do homem, desarmonizam-se na saúde, devido à alimentação quente e funesta do civilizado, à base de sal e açúcar. Eles então perturbam-se no seu velho senso instintivo de encontrar o remédio para suas dores e incômodos, necessitando dos cuidados do veterinário. O próprio cão de caça vai perdendo o faro à medida que sua espécie se reproduz no ambiente civilizado, e os caçadores costumam treiná-los novamente na mata, para que "eletrilizem" outra vez o seu faro psíquico. 
Os homens das cavernas, fortes e taurinos, também sabiam buscar instintivamente as folhas ou raízes curativas para seus males e perturbações físicas, que sofriam do meio agressivo onde viviam. Mas, à medida que eles foram agregando-se em famílias, tribos, povos e nações, o desenvolvimento e apuro do intelecto baseados na frialdade do raciocínio, enfraqueceu-lhes a índole natural do instinto animal. E assim desenvolveram apetites anômalos, requintaram o seu viver com exigências e práticas epicurísticas através dos fenômenos comuns da procriação e nutrição, pervertendo o olfato e o paladar, a ponto de ingerirem os alimentos mais repulsivos à guisa de ambrosia dos deuses! 
Os mestres-cucas modernos, como os costureiros da moda feminina, esmeram-se na confecção de pratos modernos e coloridos, os quais disfarçam os assados e os cozidos das partículas orgânicas mais nauseantes do porco, boi, carneiro, das aves, dos répteis e insetos indicados num cardápio mórbido. As hortaliças, os legumes e os vegetais, prenhes de vitaminas e minerais tão necessários ao organismo humano, as frutas sazonadas e deliciosas são subestimados nos festins carnívoros programados para satisfazer o intelecto refinado do homem moderno!

Do livro: “Magia De Redenção” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...