Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 9 de julho de 2014

ATRAVÉS DOS SÉCULOS


                               (retirado do facebook - Pérolas de Ramatís)

Reencarnações de figuras históricas conservam sua marca pessoal
Na longa espiral do tempo, enquanto nossas almas vão se forjando na oficina da reencarnação, conservamos longamente a nota tônica que é nossa marca regist
rada pessoal.
Ramatís explica que o “cunho permanente” ou “caráter fundamental” de cada alma se manifesta em muitas encarnações sem grandes alterações, pois o progresso é lento...Diz ele que não se pode avaliar o desenvolvimento do espírito imortal “sob a marcação prosaica do calendário humano”. E acrescenta: “Embora, para o entendimento humano, os milênios pareçam algo impressionantes, eles ainda pesam muito pouco no desenvolvimento formativo das consciências individuais”.

O CARÁTER FUNDAMENTAL
“Esse caráter fundamental, que é a própria marca psíquica da alma, pode conservar-se por muito tempo sem sofrer mudanças radicais. Daí o motivo por que muitos espíritos, em sucessivas encarnações, ainda revivem fortemente a característica fundamental, virtuosa ou aviltante, que os dominou na existência anterior.
Quando puderdes examinar a história da Terra sob a visão espiritual desencarnada, podereis comprovar que, pela ação desse “cunho permanente” em alguns espíritos, eles deixaram na Terra rastros luminosos ou sombras, como cópias-carbono de sua maior virtude ou de seu maior pecado de vidas anteriores”.

EXEMPLOS DA HISTÓRIA

“Alexandre Magno, por exemplo, cuja índole psíquica era a belicosidade, os sonhos de conquistas, ao reencarnar no vosso orbe viveu novamente nas figuras invasoras de César e Napoleão.
Samuel, o profeta puro, voltou como João Evangelista, o discípulo amado de Jesus, e depois ainda mais uma vez como Francisco de Assis.
Elias, o puritano e genioso profeta que exterminou os sacerdotes de Baal (os quais mandou degolar), reviveu na irascibilidade de João Batista, degolado a pedido de Salomé.
Isaías, o consagrado profeta de ampla visão bíblica, encarnou-se na França como Nostradamus, cujas profecias muito se assemelham às daquele.
Einstein, dando o roteiro da bomba atômica, revela a sua anterior encarnação como Demócrito, o fundador da atomística, estudioso da física e da matemática.
José Bonifácio, político, escritor e jurisconsulto, principal figura da Independência do Brasil, renasceu como Rui Barbosa, repetindo a profissão, a índole política, e se tornando um paladino a favor da República.
Amenófis, inteligente e sensato médico da época de Ramsés II, volta noutra encarnação como João Huss, divulgando ideias corajosas e revolucionárias e depois, regressa como Allan Kardec, o “bom senso encarnado” e responsável pela codificação gloriosa do espiritismo.
Anchieta, o grande amigo dos silvícolas e da caridade, toma outra vez o vestuário de carne vivendo a figura de Frei Fabiano de Cristo, o venerado capuchinho da tradição cristã.
Iron, o grande cacique inca, descobridor das florestas da Colômbia, retorna à Terra e, na figura de Cristóvão Colombo, cruza o oceano e descobre as próprias terras que lhe pertenceram no passado.
Átila pela segunda vez percorre a História erguendo pirâmides de cabeças, na figura do feroz Gengis Khan.
Antúlio organiza a mensagem de trabalho e a rota amorosa para a Atlântida, para milênios depois descer ao vosso orbe e iluminá-lo novamente na figura do sublime Jesus de Nazaré.

CONCLUSÃO

Fica evidenciado, portanto, que embora se dobrem os séculos e os milênios, os espíritos ainda conservam por longo tempo a sua característica fundamental amorosa ou odiosa, benfeitora ou delituosa, revivendo em novas personalidades terrenas as mesmas virtudes ou paixões perigosas, sem truncar a sua linha psicológica reencarnatória”.
Entretanto, como tudo obedece ao determinismo evolutivo, diz também Ramatís que “Nero um dia poderá vir a ser um Ghandi, porque Ghandi pode já ter sido um Nero”.

(Ramatís - "A Sobrevivência do  Espírito /Hercílio Maes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...