Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 15 de julho de 2014

Auxílio da assistência do Alto




Pergunta: - Acreditamos que a assistência do Alto muito deverá ajudar no mais breve entendimento da imortalidade àqueles que se devotam às práticas e aos exercícios espirituais; não é assim?

Ramatís: - As igrejas católicas, os templos protestantes, adventistas, budistas,muçulmanos ou as sinagogas hebraicas; os centros espíritas, instituições esotéricas e tendas umbandistas, vivem todos repletos de criaturas ainda tão escravizadas à liturgia e à adoração inútil das formas terrenas que, em lugar de tentarem o seu despertamento mental para a verdadeira vida do espírito eterno, transformam suas crenças habituais numa dose de ópio com que procuram esquecer suas complicações e tricas cotidianas, ou então na solução precária dos seus caprichos e interesses.
Em geral, no seio dos sistemas religiosos ou das doutrinas espiritualistas, movem-se grupos de criaturas transformadas em "pedintes", exclusivamente interessadas em obter do céu a solução de problemas corriqueiros da vida física, e que raramente se preocupam com os deveres principais da própria alma, que é a grande esquecida de todos os tempos!
Desinteressam-se de ativar suas forças psíquicas e treinar a alma para a postura evangélica superior, que são fundamentos essenciais para a manifestação do anjo venturoso. Quando o véu da morte se estende sobre tais criaturas, que fazem de suas crenças um motivo de mendicância religiosa e se atrofiam na parasitose deliberada, então ingressam no Além quase que de mãos estendidas, constituindo-se em pesada carga viciada pela ociosidade espiritual, que ainda vai onerar os labores sacrificiais dos desencarnados benfeitores.

Há demasiado desinteresse entre quase todos os encarnados em conhecerem as suas próprias necessidades íntimas, pois atravessam a vida física em doida fuga do mais débil sofrimento c de qualquer vicissitude material, em lugar de recebê-los como lições valiosas, que renovam e retificam o espírito, a fim de que se possa libertar definitivamente do melancólico ciclo das reencarnações planetárias. Embora a vida física seja o processo natural de evolução e desenvolvimento da consciência espiritual, o terrícola prefere escravizar-se completamente à rotina monótona de beber, mastigar, vestir-se, dormir e procriar, qual autômato hipnotizado ao culto exagerado das formas transitórias da vida física.
 

Ramatís - “A Sobrevivência Do Espírito”(Atanagildo) Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...