Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 11 de julho de 2014

"ALMA GRUPO"


PERGUNTA:  Há muita diferença entre a contextura carnal do touro selvagem, do boi, do javali e do porco, da cabra-montesa e do cabrito domesticado? Porventura, manifesta-se alguma nova disposição ou especificidade vital no sangue desses animais, só porque eles são domesticados pelo homem?

RAMATÍS:
  O mineral dorme, o vegetal sonha, o animal sente, o homem desperta e o anjo vive! O animal selvagem, individualmente, só possui o corpo etérico e o físico, pois o seu corpo astral ainda é um fragmento informe do corpo astral coletivo do "espírito-grupo" que dirige a espécie. 12
12 - O Espírito-Grupo ou Alma-Grupo animal é o psiquismo global que ainda dirige a espécie selvagem, ou primária; é a vida invisível que anima as formas animais. O psiquismo da Alma-Grupo vai-se fragmentando à medida que os seus componentes animais vão-se individualizando, manifestando emoções à parte e até bruxuleios de razão, como hoje já se verifica nos cavalos que extraem "raizquadrada", camelos, macacos, elefantes e cães, cujos sentimento e paixão muito humanos revelam algo de raciocínio.

Assim, o lobo, o tigre, a cobra e o peixe são apenas partes etéreo-físicas da alma-grupo da mesma espécie, porém ligadas ou vinculadas a um só corpo astral e coordenador do tipo animal.
Por isso, os animais das espécies selvagens nascem, crescem, vivem e reagem de um só modo instintivo, igual e semelhante em todos os seus componentes, porque eles também obedecem a um só comando psíquico diretor. Poderíamos comparar o Espírito-Grupo das espécies animais ao Sol quando ilumina o oceano e sua luz incide em cada gota, sem fragmentar-se individualmente.

Do livro: Magia de Redenção- Ramatís/Hercílio Maes - Editora do Conehcimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...