Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 6 de junho de 2014

A EVOLUÇÃO DE JESUS




        (Igual à nossa, errando e aprendendo)

“Jesus também foi imaturo de espírito e fez o mesmo curso espiritual evolutivo através de mundos planetários já desintegrados no Cosmo.
Isso foi há muito tempo, mas decorreu sob o mesmo processo semelhante ao do aperfeiçoamento dos demais homens. Do contrário, o Criador não passaria de um ente injusto e faccioso, capaz de conceder privilégios a alguns de seus filhos preferidos e deserdar outros menos simpáticos, assemelhando-se aos políticos terrenos, que premiam os seus eleitores e hostilizam os votantes de outros partidos.
Em verdade, todas as almas se equivalem sob igual processo evolutivo na aquisição de sua consciência espiritual e gozam dos mesmos bens e direitos siderais.
Jesus alcançou a angelitude sob a mesma Lei que orienta o selvagem embrutecido para a sua futura emancipação espiritual, tornando-o um centro criador de novas consciências no seio do Cosmo. Ele forjou a sua consciência espiritual sob as mesmas condições educativas do bem e do mal, do puro e do impuro, da sombra e da luz, tal qual acontece hoje com a vossa humanidade! Os orbes que lhe serviram de aprendizado planetário já se extinguiram e se tornaram em pó sideral, mas as suas humanidades ainda vivem despertas pelo Universo, sendo ele um dos seus venturosos cidadãos”.

JESUS TERIA “EVOLUÍDO EM LINHA RETA”

        (Um privilegiado dentro do Cosmo)


“Essa afirmação não tem fundamento coerente, pois a simples presunção de Jesus ter sido criado espiritualmente com um impulso de inteligência, virtude ou sabedoria inatas, constituiria um privilégio de Deus a uma alma de sua preferência. Isso desmentiria o atributo divino de bondade e justiça infinitas do próprio Criador. Aliás, não há desdouro algum para o Mestre ter evoluído sob o regime da mesma lei a que estão sujeitos os demais espíritos, pois isso ainda confirma a grandeza do seu espírito aperfeiçoado pelo próprio esforço. Nenhum espírito nasce perfeito, nem possui qualquer sentido especial para a sua ascese espiritual à parte; todos são criados simples e ignorantes; sua consciência ou “livre arbítrio” se manifesta através do “tempo-eternidade”, mas sem anular o esforço pessoal na escalonada da angelitude.
E Jesus não fugiu a essa regra comum, pois forjou a sua consciência de amor e sabedoria cósmicos ao nível dos homens, lutando, sofrendo e aprendendo os valores espirituais no intercâmbio dos mundos materiais. Ele tornou-se um ente sublime porque libertou-se completamente das paixões e dos vícios humanos, mas não se eximiu do contato com as impurezas do mundo carnal. A sublimidade da flor não reside apenas na sua conformação formosa, mas, acima de tudo, na sua capacidade de transformar detritos dos monturos em cálices floridos e odoríferos.
Assim como é impossível a um professor analfabeto ensinar os alunos ignorantes do ABC, Jesus também não poderia prescrever aos homens a cura dos seus pecados, caso ele já não os tivesse tido em si mesmo.
Justamente por ele ter sofrido do mesmo mal, então conhecia o medicamento capaz de curar a enfermidade moral da humanidade terrena!... Jesus, alhures, já foi um pecador como qualquer homem do mundo; porém, ele venceu as ilusões da vida carnal, superou a coação implacável do instinto animal e seu coração transbordante de amor envolve todos os cidadãos da Terra”.


O Sublime Peregrino (psicografia de Hercílio Maes)
Fonte: www.facebook.com/pages/AFRAM-Associação-Mundial-das-Fraternidades-Ramatis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...