Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O Tipo do Enfermo e o Efeito Medicamentoso




PERGUNTA: Quais os maiores fatores que, de início, pode dificultar a cura definitiva do doente sob o tratamento homeopático?

RAMATIS: A impaciência e a pressa do enfermo em desejar urna cura instantânea, crente de que, removidos os sintomas dolorosos, está removida a causa, produzem estados psíquicos de angústia e desconfiança, que se constituem em cortinas de magnetismo negativo que resistem e perturbam a plenitude do efeito potencializado da homeopatia.
Em geral, as curas pela homeopatia não são espetaculares e tão rápidas como as que se registram com a terapêutica alopática, visto que esta suprime os sintomas dolorosos de modo brusco, embora possam ocorrer futuras recaídas mais perigosas, ou então recrudescerem as enfermidades crônicas e incuráveis, incubadas no organismo. As doses homeopáticas, quando são individualiza-das com precisão pelo homeopata, não só solucionam as causas da enfermidade e depoisextinguem os sintomas mórbidos que afetam qualquer região orgânica,  como também atuam profundamente na intimidade de todo oorganismo e resolvem outros estados enfermiços que possam eclodir no futuro.
Os que se tratam pela homeopatia ficam geralmente vacinados contra vários tipos de surtos epidêmicos e contagiosos, assim como não sofrem o perigo da saturação medicamentosa. A homeopatia reeduca o organismo para manter ativa a sua defesa e proporcionar-lhe energias que serão controladas pelo próprio espírito, e que mais prontamente  devem atender ao equilíbrio psicofísico. As altas doses higienizam  aura vital e a tornam mais lúcida, pois não só favorecem a circulação  desafogada das energias que vitalizam todo este sistema, como ainda estabelecem o ritmo do trabalho harmonioso e coeso dos “chacras” sobre”o duplo etérico”, que é o corpo intermediário entre as relações  do perispírito e o organismo carnal.

E certo que a purificação do espírito se deve processar de dentro para fora, através da evangelização consciente e de uma vida digna à luz do  dia; mas, assim como a absorção de fluidos animais inferiores ofusca e obscurece o campo áurico do perispírito, este também se aviva e  clareia quando a prescrição homeopática é acertada. Por isso, a terapêutica homeopática é a grande auxiliar da terapêutica do próprio espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...