Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

sexta-feira, 9 de maio de 2014

ENFEITIÇAMENTO MENTAL – V



PERGUNTA: - Poderíeis dar-nos um exemplo da diferença entre o pensamento elevado e o malévolo, em que um deixa resíduos e outro volatiliza-se no períspirito?

RAMATÍS:  Malgrado a exemplificação rudimentar, poderíeis supor dois fogões; um alimentado a lenha e outro a eletricidade; o primeiro deixa resíduos, como cinza e carvão, e o segundo permanece límpido, porque só usa a eletricidade que se volatiliza.


PERGUNTA:  Que mais podeis dizer sobre as ondas mentais?

RAMATÍS:  As ondas mentais, já o dissemos, lembram as ondas geradas pela pedra jogada sobre a superfície da água. Mas não são muito precisas na sua ação porque logo se desfazem onde incidem, sem produzir uma idéia completa na sua trajetória ou objetivo final. Enquanto a onda mental apenas desperta sensações semelhantes onde recai, já a forma-pensamento transmite a idéia mais completa, porque, além de fortemente sobrecarrega da da substância mental de quem a emite, agrega-se facilmente ao campo do pensamento de outra pessoa e ali perdura a sua ação contagiante.
O corpo mental do homem ao ser tocado por uma forma-pensamento diferente, tende a produzir na sua mente um pensamento semelhante ao que surge, tanto quanto seja o grau de sua receptividade. Sem dúvida, o poder e a ação dominante das ondas mentais e formas pensamentos projetadas por alguém, variam conforme a força de vontade de quem as emite, enquanto também se enfraquecem tanto quanto mais longe estiverem de sua fonte original.
A onda de devoção, emitida por pessoa contrita em sua fé, também desperta noutra pessoa, propícia a tal sentimento, um estimulo de devoção, o qual será tão forte qual seja a força da onda mental e a sensibilidade do seu receptor. Da mesma forma, uma onda mental de natureza especulativa também aviva, na pessoa receptora, impulso para transações comerciais.

Do Livro: “Magia de Redenção” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...