Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 28 de maio de 2014

PERGUNTA: Os espíritas kardecistas são absolutamente avessos às defumações, pois as consideram um processo supersticioso e tolo!


RAMATÍS:  Conforme recomenda certo refrão popular, nunca se deve dizer "desta água não beberei"; existem situações na vida do homem, naturalmente elaboradas pela Administração Sideral, que abatem e eliminam a vaidade e a obstinação humanas, fazendo o próprio ateu curvar-se ante as circunstâncias trágicas que podem abalar as suas convicções pretensamente inabaláveis!
Quantas criaturas descrentes de Deus e da espiritualidade se põem a usar balangandãs no pescoço e amuletos nos chaveiros, ante a esperança de uma cura miraculosa prometida para o filho, esposa ou outro familiar querido, já desenganados pela medicina oficial? Diante da dor e do sofrimento atroz, e sob a perspectiva de uma cura esperançosa, ninguém desdenha benzimentos, simpatias, passes fluídicos, água magnetizada ou ritos supersticiosos! 
Católicos, protestantes e ateus curvam-se aflitos ante o socorro do Espiritismo; espíritas kardecistas fanáticos e irreverentes apelam para os pretos-velhos e caboclos nos terreiros de Umbanda, quando as vicissitudes ultrapassam a sua capacidade de resistência físico-psíquica!
Que importa o credo, a religião e a doutrina primitiva ou afidalgada, ante motivos e recursos que Deus mobiliza para o homem desenvolver a tolerância, o amor, a fé, a esperança e a humildade? No céu não existem departamentos estanques e apropriados a cada conjunto religioso, porém é viveiro de almas amorosas, serviçais, heróicas e universalistas! Inúmeras vezes, a doença, a vicissitude e a desilusão significam apenas o recurso determinado pelo Alto, a fim de dobrar a cerviz orgulhosa humana, obrigando o ser a admitir e se filiar justamente ao credo, religião ou doutrina, que ele mais detestava ou zombava! Assim como há pessoas que são escravas da "idolatria" outras há que são fanáticas da "não-idolatria"!


Do Livro: “Magia de Redenção” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...