Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Semeador – Parte final






PERGUNTA: - Considerando-se que Jesus foi o lavrador sublime a semear a palavra do Senhor nos diversos terrenos dos tipos humanos, há em nós a obrigação de nos tornarmos outros semeadores, mal grado a nossa ineficiência e improdutividade?


RAMATÍS:  É evidente que os alunos de uma instituição escolar devem propagar os ensinamentos dos seus mestres, tão correta e eficientemente, quanto também puderam assimilar-lhes as lições. Os que aceitam a palavra do Cristo, sem qualquer reserva ou premeditação, cujo coração se impregna do entusiasmo de proporcionar ao próximo a mesma alegria que sentem em si, não somente devem viver integralmente o ensino sublime do Evangelho, como divulgá-lo à guisa de um novo semeador do bem e da ventura alheia.
A tarefa do discípulo esclarecido e bem-aventurado pela assimilação da realidade crística é a de evangelizar, a tempo e fora do tempo, sem se preocupar com a condição ou o tipo do terreno humano onde semeia. Deixe ao Senhor, quanto à deliberação de julgar do mérito e do aproveitamento dos demais filhos. Quem semeia a palavra do Cristo é um lavrador abençoado operando na lavoura do Bem e do Amor. Além de esclarecer, quanto à verdadeira conduta inerente ao cidadão angélico, ainda o liberta dos liames enfermiços das reencarnações corretivas e mortificantes.



“O Evangelho À Luz Do Cosmo” Ramatís/Hercílio Maes – Editora do Conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...