Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

TÉCNICA APOMÉTRICA – VI






PERGUNTA: - O roteiro de técnicas e leis, seguidos nos atendimentos apométricos, não fazem com que os sensitivos percam a espontaneidade por estarem condicionados aos comandos verbais dos dirigentes?

RAMATÍS: - Ao contrário, aumenta-a, desde que não haja proibições descabidas quanto às exteriorizações dos sensitivos, e sim bom senso que a todos envolva. Os comandos verbais e o roteiro de técnicas e leis apométricas são um acurado plano de viagem astral, levado a efeito por anos de inferência e observação casuística com notáveis e comprovados resultados de cura por aqueles que a compilaram, pois era preexistente antes da reunião em leis e técnicas, faltando apenas o senso de observação científico desprovido de dogmas e sectarismos para a sua perfeita aglutinação ao entendimento racional.
Em Apometria não se admite egos individuais se sobrepondo ao Eu Crístico coletivo. Nenhuma medi unidade é melhor do que a outra, e nenhum médium é mais médium do que ninguém. Sendo assim, para os condicionamentos serem proveitosos e não se tornarem ditames de subordinação que inibam a espontaneidade mediúnica, é de bom termo que os dirigentes sejam facilitadores, nada impondo, conduzindo harmoniosamente o grupo, com convicção, segurança, firmeza e austeridade disciplinadora, mas acima de tudo, com mansuetude, humildade e amor.

PERGUNTA: - Basta somente o pensamento educado, o ato volitivo adestrado e as contagens de pulsos magnéticos nos grupos de Apometria para desmanchar-se numa fração de segundo várias bases de organizações trevosas do Umbral inferior e socorrer-se bolsões de espíritos sofredores com centenas, às vezes milhares de irmãos desencarnados?

RAMATÍS: - O "somente", aos vossos olhos, pode ser o quantum de energia suficiente para realização de incursões de envergadura na frente de batalha interminável da caridade assistencial. A energia estocada na matéria densa, que nada mais é que energia cósmica condensada, mostra-se valiosa fonte de doação quando temos que interceder nas comunidades das zonas subcrostais, verdadeiras cidadelas do Umbral inferior, densas e de baixíssimas freqüências, a ponto de se exigir grande quantidade de "combustível" animalizado.
Aliando a criação de campos de força à capacidade mental e à facilidade dos encarnados para obterem sintonia com relativa desenvoltura nesses sítios vibracionais deletérios, o que para os espíritos benfeitores é um tanto dificultoso, juntamente com a cobertura das falanges espirituais que apoiam esse tipo de atividade, é possível, numa dimensão espaço-temporal que não pode ser dimensionada por vossos relógios, se realizar varreduras energéticas e remoções astralinas de grande vulto. Podeis avaliar que é mais fácil para uma pedra granítica chumbada ao solo afundar num lago pútrido e lodoso, do que para uma borboleta que paira sobre um jardim florido.
Outrossim, deveis distinguir as atividades reais acontecidas do excesso de imaginação porque alguns operosos obreiros dos grupos de Apometria se deixam levar. Geralmente isso é decorrência de suas inseguranças pessoais, que ficam amenizadas diante dos extensos números prontamente relatados, quando não apregoam que foram os mentores que informaram. Esses relatos exagerados não têm ligação com a dinâmica apométrica em si, e muito menos são fornecidos pelos benfeitores espirituais, sempre parcimoniosos e humildes.

Do livro: “Evolução No Planeta Azul” Ramatís e Vovó Maria Conga/ Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...