Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

TÉCNICA APOMÉTRICA – III



PERGUNTA: - Não é mais recomendado pelo Evangelho do Cristo esse tipo de trabalho na mesa mediúnica, "método mais seguro e convencional"? E se criarmos um campo de força e desrespeitarmos o livre-arbítrio? Isso não pode ocorrer?

RAMATÍS: O Evangelho do Cristo, tratado cósmico de ascese espiritual, recomenda "amar o próximo como a si mesmo" e o perdão incondicional das ofensas. A aplicação dessas recomendações é universal: podem ser aplicadas na mesa, no terreiro, nas lojas e nos templos os mais diversos, onde a medi unidade é ferramenta de trabalho. Na verdade, Jesus sempre pregou o Evangelho livre das amarras dos homens de antanho, nos locais em que a assistência crística se fazia necessária, junto ao povo necessitado e tosco.
Nesse sentido, afirmava: "A mim foi dado todo o poder do Céu e da Terra. E, assim como meu Pai me enviou, eu vos envio. Ide! Proclamai o Reino de Deus a todas as criaturas; expulsai os maus espíritos, curai todas as enfermidades que há entre o povo; e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos." Logo, podeis concluir que a segurança não está no "convencional" aos vossos olhos, e sim na interiorização dos postulados crísticos que independe da denominação terrena que localiza os homens em seus ideais.

Quando a caridade é impulsionada pelos verdadeiros ideais de amor ditados pelo Divino Mestre, que a todos atendia, o maior desrespeito ao livre-arbítrio alheio se dá nos momentos em que tendes as condições e conhecimentos disponíveis para desideratos mais ativos nas lides com o Além, mas recuais de prestar o auxílio àqueles que procuram sofregamente a cura para os males que os afligem.

Do livro: “Evolução No Planeta Azul” Ramatís e Vovó Maria Conga/ Norberto Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...