Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A doutrina espírita codificada por Allan Kardec e a conceituação Monista




Quando os espíritos respondem a Kardec, que Deus é a  "Inteligência Suprema", a causa primária de todas as coisas, sem dúvida, eles também  confirmam o conceito de que o Universo é monista. 
Evidentemente, a "Inteligência Suprema", mencionada pelos espíritos a Allan  Kardec, é sinônimo de "Suprema Lei", que incide na existência de um só Deus. É a idéia  central de um Princípio Único, Eterno e Infinito, que anima, disciplina, movimenta e  procria o Universo. O Cosmo, de que o homem mal se apercebe, através da técnica e  pesquisa científica por meio dos cinco sentidos, envaidecido por exercer alguma  modificação à periferia de sua composição morfológica, é tão-somente o invólucro exterior  e transitório, diminuta fração do princípio original e  único, que lhe vitaliza a intimidade  imodifícável.
 Mas pela pobreza mental humana, o homem tem criado inúmeras configurações de  deuses, desde os tempos históricos, a fim de compensar-lhe a própria incapacidade de  compreender um só Deus e Criador Absoluto do Universo. 

Ramatís "O Evangelho À Luz do Cosmo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...