Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O perispírito composto de substância de um mundo mais evoluído em orbe inferior.




PERGUNTA: Mas um perispírito delicadíssimo, composto de substância de um mundo mais evoluído, não deveria exigir, mesmo num orbe inferior, um veículo de substância tão delicada quanto a do seu mundo anterior?

RAMATÍS:  Segundo o vosso modo de pensar, espíritos do quilate de Buda, Platão, Crisna ou Pedro, e de outros missionários do Bem espiritual, deveriam ter possuído corpos exclusivamente fluídicos, visto que seus padrões vibratórios, tão altos, não poderiam ter-se adaptado aos organismos demasiadamente animalizados e compactos, do vosso orbe. No entanto, Buda engordou até à obesidade e Platão era um carvalho vivo, de nervos e de músculos que fariam inveja ao mais avantajado lutador de box moderno, ao mesmo tempo que Pedro, sólido de carnes e cheio de força, impunha respeito pela sua figura de pescador enrijecido pelo Sol.

O espírito do homem, como um fragmento do espírito de Deus, descido à forma exterior da matéria, possui no seu invólucro pe-rispiritual a miniatura de todas as energias e substâncias do Cosmo. O espírito-puro, nessa tradicional descida angélica, até atingir a substância física, vai incorporando gradativamente os elementos de todos os planos que se situam no caminho. Em sentido contrário, as adaptações imaturas para o "mais alto" sempre oferecem maiores dificuldades, porque exigem um processo de vigorosa libertação das energias inferiores. Vezes há em que a própria vontade e a capacidade do espírito são débeis para a ascensão, enquanto que as adaptações para os planos inferiores são mais fáceis porque ele comanda energias também inferiores e se deixa plasmar pelo vigor atuante do "mais baixo".
É mais difícil ao celerado equilibrar-se especificamente na morada dos santos, do que estes suportarem a atmosfera nauseante da prisão do delinquente. O batráquio do charco não resiste à rarefação do ar das montanhas, mas o condor dos Andes sobrevive ao nível do mar.

DO LIVRO: “MENSAGENS DO ASTRAL” RAMATÍS/HERCÍLIO MAES – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...