Sabedoria Ramatis

Sabedoria Ramatis

domingo, 17 de novembro de 2013

Quem pode herdar a tara etílica?






PERGUNTA:  Diversas notabilidades médicas afirmam que os descendentes de alcoólatras podem herdar a tara etílica ou nascer imbecilizados, ou com retardamentos mentais, como conseqüência do desregramento dos pais ou avós. Isso não encerra um desmentido à Lei do carma, pela qual os filhos não pagam os pecados dos pais?
 
RAMATÍS: Nenhum espírito regrado e que tenha sido inimigo do álcool na vida física anterior há de renascer na linhagem carnal com a tara do alcoolismo. Tara alcoólica não se herda sem razão, pois, como bem dizeis, os filhos não pagam pelos pecados dos pais. Se o indivíduo é propenso ao alcoolismo ou se nasceu no seio de uma família de alcoólatras, o culpado é ele mesmo porque, ou se entregou ao vício do álcool nesta encarnação, ou foi levado, por afinidade de gostos ou por determinação superior, a se encarnar no seio dessa família.
Há que considerar que, de conformidade com a lei de Causa e Efeito, aquele que cria o estigma do alcoolismo em qualquer linhagem humana terá que retornar à mesma descendência que degenerou, para colher o resultado daquilo que semeou devido à sua invigilância espiritual. Há de se tornar, pois, um “mata-borrão” vivo a enxugar os venenos com a própria carne. Assim é que muitas vezes o avô ou o bisavô alcoólatra retorna ao vosso mundo como seu próprio neto ou bisneto, para expurgar em si mesmo a tara que, devido à sua imprudência, transmitiu à família.

E incontestável que o alcoolismo prejudica a descendência humana quando os pais se entregam à máxima degradação do vício, pois, em geral, os descendentes de alcoólatras são deformados física ou mentalmente, propensos até a epilepsia. Entretanto, isso acontece até que a sabedoria divina da natureza tome providências e opere de modo salutar, tornando esses indivíduos infecundos, evitando assim a progressão perigosa que produziria o círculo vicioso da degenerescência completa da raça humana.

Ramatís – “Fisiologia da Alma”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...